Com mais de 18 milhões de seguidores nas redes sociais, o influenciador Gustavo Tubarão, que viveu por muito tempo com depressão, ansiedade e ataques de pânico, transformou a batalha com a saúde mental em livro para ajudar outras pessoas com os mesmos problemas. No lançamento "O Trem Tá Feio: como me Curei da Depressão", publicado pela Citadel Grupo Editorial, o mineiro compartilha um relato sincero sobre o próprio processo de cura por trás das câmeras. Com uma escrita leve e sem perder o bom-humor, Gustavo confidencia uma tentativa de suicídio e alerta sobre a importância do auxilio psicológico.
Por trás dos vídeos animados na roça, que arrancam boas risadas dos seguidores nas redes sociais, o criador de conteúdo e humorista mineiro, Gustavo Tubarão, travava uma batalha dolorosa com a própria saúde mental. Diagnosticado com depressão e Síndrome de Borderline, ele encontrou na criação de vídeos um refúgio para não desistir da própria vida e enfrentar as crises de ansiedade e ataques de pânico.
O objetivo é auxiliar mais pessoas a identificarem e buscarem ajuda profissional para tratar a depressão e outros problemas psicológicos. No livro, com uma escrita sincera e bem-humorada, Gustavo Tubarão compartilha as próprias experiências para alertar os leitores de que a saúde mental requer cuidado e atenção, antes que seja tarde demais.
"Eu já tentei suicídio, e minha família só soube quando contei isso na internet. Foi a pior sensação que já tive na vida. Mas tinha uma coisa naquele inferno que me tirava a risada, de que sempre gostei, que era fazer vídeos na internet [...] Antes de ser influencer, o meu sentimento era que eu não servia para nada, principalmente porque tudo o que eu pegava para fazer, logo desistia no meio do caminho. Mas, depois que descobri o que realmente fazia sentido na minha vida, não apenas comemorei 1 milhão de seguidores quando estourei no Instagram, como também vi o tanto que cresci e conquistei em todos os anos seguintes, porque eu nunca parei, nunca desisti", revela o autor nas páginas do livro "O Trem Tá Feio".
Para que cada um tenha o controle da própria vida e saiba que ansiedade e depressão não podem pará-lo, o humorista divide, nesta obra publicada pela Citadel Grupo Editorial, insights inspiradores com o leitor. São dicas de como identificar o que o motiva para seguir em frente; a não fugir das responsabilidades; de qual forma desenvolver a perseverança a fim de enfrentar o medo e emoções conflitantes e, até mesmo, saber dizer “não” para impor limites necessários.
Para além de relatos pessoais e dicas de como dar um passo de cada vez, dia após dia, Tubarão compartilha frases acolhedoras, salmos bíblicos e incentiva que as pessoas busquem por ajuda psicológica. Afinal, mesmo cercado por sentimentos negativos, o autor nunca desistiu: seu propósito é auxiliar o maior número possível de brasileiros que enfrentam a mesma doença a persistirem também, mesmo diante de momentos sombrios. Compre o livro "O Trem Tá Feio: como me Curei da Depressão", de Gustavo Tubarão, neste link.
Sobre o autor
Gustavo Tubarão é um criador de conteúdo que teve sucesso mostrando nas redes sociais o seu dia a dia na roça, na cidade de Cana Verde, no interior de Minas Gerais. Hoje, ele é um símbolo da cultura mineira e faz questão de reforçar por meio dos vídeos, das tatuagens e da forma de se vestir o orgulho que tem da sua região. Além disso, Gustavo se tornou também uma referência quando o assunto é saúde mental, visto que nunca escondeu sua depressão e seus problemas psicológicos e faz questão de usar seu alcance para ajudar pessoas que o acompanham e passam por situações parecidas. Atualmente ele soma, ao todo, mais de 18 milhões de seguidores. Foto: Davi Cardoso. Garanta o seu exemplar de "O Trem Tá Feio: como me Curei da Depressão", escrito por Gustavo Tubarão, , neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.