sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

.: Crítica: novo "A Cor Púrpura" é extremamente emocionante

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em fevereiro de 2024


"Uma abordagem ousada do clássico amado". Eis a nova adaptação do drama musical "A Cor Púrpura", dirigido por Blitz the Ambassador que cumpre muito bem já promessa estampada no cartaz. Em exibição nas telonas Cineflix Cinemas de Santos, a produção com uma única indicação ao Oscar 2024, na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante", com Danielle Brooks, revela-se estupendo e merecedor de muitas estatuetas do maior prêmio do cinema mundial, incluindo a de "Melhor Filme" -o que já se sabe, infelizmente, que não irá acontecer.

O longa dá uma repaginada de encher os olhos na trama clássica protagonizada por Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey, em 1985. Além de transformá-lo em um musical -para os fãs de teatro musical e filmes musicais saírem extasiados-, "A Cor Púrpura" torna claros muitos detalhes que ficaram subentendidos na primeira adaptação para oo cinemas do romance de Alice Walker de mesmo título, publicado pela primeira vez em 1982 e vencedor do Prêmio Pulitzer.

Numa pegada de filme clássico, o drama entrega coreografias que dão ritmo e figurinos belíssimos que junto aos cenários incríveis compõe um visual primoroso a cada sequência, além de a edição ágil mexer sempre com a emoção do público. E, claro, leve seu lencinho, pois o sofrimento da menosprezada Celie (Fantasia Barrino, cantora que dá um show de atuação) e sua irmã Nettie (Halle Bailey, "A Pequena Sereia"), volta às mãos do diretor Steven Spielberg para fazer chorar por vezes.

Em 2h21, "A Cor Púrpura", com roteiro de Marcus Gardley, consegue ser poderoso e estampar todo o poder feminino, enquanto enaltece musicais cinematográficos e teatrais. Considerando a produção de quase 20 anos, até a Celie de Fantasia Barrino é mais empoderada do que a de Whoopi Goldberg -que faz uma participação de fazer suspirar logo no início do filme. Enfim, novos tempos e novas formas de apresentar uma história belíssima que transborda emoção. "A Cor Púrpura" é simplesmente imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 



"A Cor Púrpura" (The Color Purple"). Ingressos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 14 anos. Duração: 2h21. Ano: 2023. Idioma original: inglês. Distribuidora: Warner Bros. Direção: Blitz the Ambassador. Roteiro: Marcus Gardley. Elenco: Fantasia Barrino (Celie Harris Johnson), Taraji P. Henson (Shug Avery), Danielle Brooks (Sofia)Sinopse: A extraordinária fraternidade de três mulheres que compartilham um vínculo indissolúvel.

Trailer de "A Cor Púrpura"

Leia+

.: Crítica: "Assassinos da Lua das Flores" transborda na telona e vai levar Oscar

.: Crítica: "Barbie" é esteticamente lindo, mas perde a magia até o desfecho

.: Crítica: "Os Rejeitados" é excelente comédia dramática sobre as relações

.: "Pobres Criaturas" traz Edward Mãos de Tesoura de saias que ama transar

.: Crítica: "Vidas Passadas" é história de amor de infância que ficou no passado

.: Crítica "Oppenheimer" é filmaço que trabalha visual e sonoplastia com louvor

.: Crítica: "Maestro", história de Leonard Bernstein pela ótica do amor

.: Crítica: "Napoleão" de Ridley Scott é romance baseado em fatos históricos

.: Resenha crítica: "Elementos" reforça que juntos somos mais

.: Crítica: "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" é arte na telona Cineflix

.: Crítica: "Missão Impossível 7: Acerto de Contas - Parte Um" é showzaço

.: Crítica: "Resistência" entrega futuro caótico e esperança numa criança

.: Crítica: "Golda: A Mulher de Uma Nação" é aula em cinebiografia

.: Crítica: "Segredos de Um Escândalo" intriga com suspense sobre pedofilia

.: Crítica: "Indiana Jones e a Relíquia do Destino" é despedida emocionante

.: Lista para a premiação do cinema: e os indicados ao Oscar 2024 foram...

.: Crítica: "O Destino de Haffmann" foca no caráter de quem detém o poder


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.