sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

.: "Portas Ao Vivo": Marisa e um Monte de hits ao vivo


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural. Foto: Leo Aversa.

Ao sair em turnê para divulgar seu mais recente álbum de estúdio, Marisa Monte pôde vivenciar o calor humano que as plateias dos shows proporcionavam, depois de um período de hiato forçado em função da pandemia. E foi pensando nisso que ela acabou decidindo registrar essas apresentações em um disco intitulado "Portas Ao Vivo", para que os fãs pudessem ter uma amostra de seu momento atual e de sua ótima performance ao vivo.

Foram 150 shows em 80 cidades para mais de 500 mil pessoas, passando pela Europa, Estados Unidos e América Latina, além da imensidão do Brasil.  O show do CD foi gravado no Rio de Janeiro, na Arena Jockey, em outubro de 2022.

A excelente banda de apoio contou com Dadi Carvalho (baixo, guitarra e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e vocais), Chico Brown (teclados e guitarra), Antonio Neves (trombone e arranjo de metais), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn) e Oswaldo Lessa (sax e flauta).

A adição dos metais na banda deu um colorido interessante para as canções, mesmo nas mais conhecidas de seu repertório, como "Maria de Verdade", "Na Estrada" e "Ainda Lembro". De uma certa forma, os arranjos ficaram mais encorpados, preenchendo os espaços vazios. Da produção mais recente, Marisa canta "Portas", 'Quanto Tempo" e "A Língua dos Animais". Tem ainda a participação especial de Jorge Drexler que canta com Marisa a balada "Vento Sardo".

Marisa também resgata algumas canções conhecidas como "Doce Vampiro" (em homenagem a Rita Lee), "A Lua e Eu" (de Cassiano), "Lamento Sertanejo" (de Gilberto Gil e Dominguinhos, cantada em dueto com Waldonys), "A Vida de Viajante" (de Gonzaguinha, que gravou originalmente com seu pai, Luiz Gonzaga) e "Felicidade" (de Lupicínio Rodrigues).

Olhando com atenção a sua discografia, percebemos que Marisa Monte nem precisava lançar novo álbum ao vivo. Mas podemos dizer que esse CD "Portas ao Vivo" corresponderá aos anseios dos fãs, especialmente aqueles que não conseguiram estar presentes nos shows. Vale muito a pena a audição.

 "Portas"

"Maria de Verdade"

"Doce Vampiro"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.