O livro "Nexus: uma Breve História das Redes de Informação, da Idade da Pedra à Inteligência Artificial", de Yuval Noah Harari, autor do best-seller internacional "Sapiens: uma Breve História da Humanidade", será publicado mundialmente pela Penguin Random House em 10 de setembro de 2024, anunciou Nihar Malaviya, CEO global da Penguin Random House. No Brasil, a obra sai pela Companhia das Letras. Nos Estados Unidos, as edições física e digital ficarão a cargo do selo Random House, parte do Random House Publishing Group, enquanto o audiobook sairá pela Penguin Random House Audio. A Penguin Random House publicará "Nexus" também nos seguintes territórios: Reino Unido (incluindo Índia, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia), Canadá, Alemanha (incluindo Áustria), Espanha (incluindo América Latina), e Portugal.
Obra pioneira de não ficção escrita por um dos pensadores mais ousados, fascinantes e argutos de nosso tempo, "Nexus" examina como o fluxo de informações definiu o mundo e nossa própria história. Com exemplos que vão desde a Idade da Pedra, passando pela Bíblia, pela caça às bruxas do começo da Idade Moderna, pelo stalinismo, pelo nazismo até chegar ao ressurgimento do populismo contemporâneo, Harari oferece um impressionante arcabouço conceitual, que nos permite analisar as complexas relações entre informação e verdade, burocracia e mitologia, sabedoria e poder. O autor ainda investiga como diferentes sociedades e sistemas políticos utilizaram a informação a seu favor para alcançar seus objetivos e estabelecer a ordem - para o bem e para o mal -, e avalia nossas opções diante de uma inteligência tecnológica que ameaça a existência humana.
“Estamos vivendo a mais profunda revolução da informação da história humana, mas só conseguiremos apreendê-la entendendo o que a precedeu. A história, afinal, não é o estudo do passado — é o estudo das mudanças, ensinando-nos o que permanece igual, o que muda, e como. No entanto, a história não é determinista, e 'Nexus' não afirma que entender o passado possibilita prever o futuro. Meu objetivo é mostrar que, ao fazer escolhas conscientes, podemos evitar os desfechos mais desastrosos. Afinal, se não pudermos mudar o futuro, por que vamos perder tempo discutindo-o?”, diz Harari.
Malaviya acrescenta: “'Nexus' é o livro perfeito para a época em que vivemos e o lugar incerto em que nos encontramos. Yuval Harari apresenta um brilhante contexto histórico para compreender este momento e, acima de tudo, para pensar no que podemos fazer, antes que seja tarde. É acessível, urgente, irresistível… Uma obra monumental de um dos nossos principais pensadores, e um livro que resistirá ao teste do tempo.”
Sobre o autor
Yuval Noah Harari é historiador, filósofo e autor dos best-sellers mundiais "Sapiens: uma Breve História da Humanidade", "Homo Deus: uma Breve História do Amanhã" e "21 Lições para o Século 21", além da edição de quadrinhos "Sapiens: uma História Gráfica" e a série de livros infantis "Implacáveis: como Nós Conquistamos o Mundo". Seus livros venderam mais de 45 milhões de exemplares em 65 idiomas, sendo que "Sapiens", sozinho, vendeu 25 milhões de exemplares desde sua publicação, em 2013. Best-seller número um do jornal The New York Times e do Sunday Times, Sapiens ficou mais de 220 semanas nas listas de mais vendidos do The New York Times. Yuval Noah Harari é tido como um dos intelectuais públicos mais influentes do mundo.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.