quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

.: "Chora Agora" discute negritude, autoestima, racismo e violência


O Complexo Cultural Funarte SP recebe a exposição "Chora Agora". Organizada pelo coletivo Vilanismo, a mostra é formada por 12 artistas pretos, discutindo negritude, autoestima da juventude, racismo, violência, entre outros temas. De acordo com a produção da mostra, o coletivo Vilanismo se destaca como um lugar de encontro, afeto, criação e fruição de arte preta, onde a ideia é somar através da diversidade que é ser preto, além de buscar conhecimento através de diferentes perspectivas.  

“Na arte contemporânea brasileira, artistas pretos vêm se unindo, pensando cada vez mais de forma coletiva, efetiva e criando estratégias de sobrevivência e resistência em meio a um campo político historicamente embranquecido. Persistir fazendo arte e conscientizando através de poéticas, tendo na cultura espaços para que possamos nos abraçar, ouvir e dialogar com quem realmente precisa falar e se mostrar no mundão, possibilita crescimento mútuo, oportunidades de vida, esperança entre os nossos”, destaca a produção. 


Serviço
Exposição "Chora Agora". Até dia 12 de fevereiro. Segundas, quartas-feiras e sábados, das 11h às 19h. Complexo Cultural Funarte SP. Entrada gratuita. Classificação: dez anos. Acessibilidade: rampas de acesso para as salas de espetáculos, galerias e banheiros acessíveis. Estacionamento: não possui. Acessibilidade: rampas de acesso para a sala de espetáculos e banheiro acessível. Estacionamento: não possui. http://funarte.gov.br.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.