Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em janeiro de 2024
A Universal Pictures e a Illumination Entertainment abrem 2024 com a animação "Patos!", em que apresenta a aventura de uma família das aves aquáticas que dão nome ao longa dirigido por Benjamin Renner ("A Raposa Má", "Ernest et Célestine") e Guylo Homsy ("Meu Malvado Favorito", "O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida"). Para tanto, o pai protetor Mack (Sérgio Stern), a mãe exploradora Pam (Priscila Amorim), e os filhos Dax (Sam Vileti) e Gwen (Melinda Saide), vivem num lago da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, há tempos, sem nunca fazer a imigração. Contudo, visitantes do lago deixam uma pontinha de vontade na mãe e filhos sobre conhecer a Jamaica tropical.
Medroso, Mack, é irredutível quando o assunto é seguir com o bando de patos que estão de passagem para enfrentar o inverno. Afinal, a "casa" deles, debaixo de uma árvore, está excelente. No entanto, surge na trama o tio Dan (Ary Fontoura) com quem Mack conversa e acaba mudando de ideia. Assim, os cinco patos batem asas rumo a uma aventura que esbarra na cegonha Erin (Claudia Raia), com comportamento um tanto duvidoso, na pombinha desconfiada Lelé (Danni Suzuki) e no papagaio prisioneiro Delroy (Marco Ribeiro).
A animação que soma 1h31 é de encher os olhos, seja por seus gráficos coloridos e traços definidos ou pela história envolvente que fisga até os pequenos na sala de cinema -que volta e meia perguntam sobre algum personagem que não está em cena. Na telona do Cineflix Cinemas, "Patos!" acontece de modo ágil a cada cena de puro amor, amizade, ação, um pinguinho de terror -não há como escapar ileso após a noite que família de patos passa no recanto do casal de cegonhas- e muita aventura -no ar, na terra e nos lagos.
A dublagem de "Patos!" é a definição de qualidade, não por já ter nomes como Sérgio Stern (Mike Wazowski, de "Monstros S.A.") e Priscila Amorim (Gamora, de "Guardiões da Galáxia"), mas por abrir espaço para a versatilidade vocal de Claudia Raia e Danni Suzuki. Além de automaticamente agradar todo o público ao ouvir Ary Fontura (Sr. Gao, de "Red: Crescer é uma Fera") interpretando o tio querido da família!
A produção com roteiro de Mike White e Benjamin Renner, antes, garante a exibição do curta "Mooned", relacionado à franquia "Meu Malvado Favorito", com a participação dos Minions e o maquiavélico Vector. "Patos!" não tem cena pós-créditos, mas é totalmente imperdível!
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
Leia+
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.