Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em janeiro de 2024
Com a chegada do fim de ano, alunos e professores do prestigiado internato Barton Academy estão prontos para aproveitar as férias com familiares e amigos. Contudo, a história não acontece desse jeito para o professor Paul Hunham (Paul Giamatti, de "Almas à Venda", "O Show de Truman"), o aluno Angus (Dominic Sessa) e a cozinheira Mary Lamb (Da'Vine Joy Randolph, "Cidade Perdida"). Eles chegam a ter, brevemente, outras companhias na escola durante o feriado, mas um helicóptero muda inesperadamente o rumo das festividades de 1970 para 1971 do trio.
Eis o pontapé inicial de "Os Rejeitados", em cartaz no Cineflix Cinemas. Prisioneiros por total obrigação, o longa dirigido por Alexander Payne cria meandros para que a relação aluno-professor fora de sala de aula seja construída em meio a altos e baixos próprios de humanos, tendo o toque materno de Mary, que lamenta a morte do filho, um ex-aluno do internato.
Com roteiro de David Hemingson, a comédia com toques dramáticos entrega uma produção de trama linda e verossímil, bem defendida também pelo estreante Dominic Sessa, na pele do aluno rebelde. Por outro lado, há o nítido apoio em cena do veterano Paul Giamatti ("Sideways: Entre Umas e Outras") como o professor de história de uma pequena cidade em Massachusetts, detestado pelo corpo docente -e também discente. Assim, a dobradinha fica no ponto, fazendo rir ou comovendo em situações dramáticas, tendo a atuação cativante de Da'Vine Joy Randolph.
"Os Rejeitados", além de ser capaz de provocar reflexões sobre os abandonados olhares para os detalhes do cotidiano, desperta a atenção para a individualidade de cada um que pode ser entendida por meio da convivência (geralmente bloqueada) e o exercício de ouvir mais o que o outro tem a dizer. Imperdível!
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.