quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

.: Espetáculo "A Alma Imoral" no Teatro Morumbi Shopping, estreia na sexta


Com Clarice Niskier , o monólogo "A Alma Imoral", com humor fino e sabedoria, vai aprofundar o tema da transgressão de forma a revelar suas várias faces no mundo coletivo e individual


A atriz Clarice Niskier revela em cena o conceito de alma imoral que, segundo o rabino Nilton Bonder, está ligado ao potencial transgressor do ser humano que, por sua vez, se alia a ideia de evolução. Já o corpo moral está ligado ao potencial conservador do ser humano que se alia a ideia de reprodução. Os dois potenciais estão ligados à preservação da vida. E a preservação da vida se dá tanto pela obediência quanto pela desobediência. Ambas, dimensões sagradas da consciência.

Em cartaz de 12 de janeiro a 4 de fevereiro no Teatro MorumbiShopping, o monólogo "A Alma Imoral", com humor fino e sabedoria, vai aprofundar o tema da transgressão de forma a revelar suas várias faces no mundo coletivo e individual. Vai revelando a maneira como o homem, em sua jornada, vai deixando os lugares estreitos rumo aos lugares amplos, para evoluir e se preservar. 

Sozinha no palco, Clarice Niskier está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz se vale de uma cadeira Panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes – mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico concebido por Luís Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.

Ficha técnica
Monólogo "A Alma Imoral". 
Autor do livro “A Alma Imoral”: Nilton Bonder. Adaptação, concepção cênica e interpretação: Clarice Niskier. Supervisão de direção: Amir Haddad. Cenário: Luis Martins. Figurino: Kika Lopes. Iluminação: Aurélio de Simoni. Música original: José Maria Braga. Preparação vocal: Rose Gonçalves. Direção de movimento: Márcia Feijó. Preparação corporal: Mary Kunha. Cenotécnico, operador de luz e som: Carlos Henrique Pereira. Fotos: Dalton Valério, Elenize Dezgeniski e Letícia Vinhas. Programação visual: Studio C e Carol Tuluois. Direção de produção e Coordenação do projeto: José Maria Braga. Realização: Niska Produções Culturais.


Serviço
Monólogo "A Alma Imoral". Teatro MorumbiShopping. Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acacias / São Paulo. De 12 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024. Sextas e sábados, às 20h e domingos às 19h. Dia 25 de janeiro, quinta (feriado), às 20h. Ingressos: R$ 100,00 e R$ 50,00. Duração: 80 minutos. Classificação: 18 anos.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.