sábado, 9 de dezembro de 2023

.: "Ninguém Via Chapéus ou Meninos" propõe reflexão sobre invisibilidade


Escrita pelo jornalista Vinícius Novaes, obra reúne crônicas que também dialogam sobre a relação humana com temas como o amor, a perda e a saúde mental.


"Ninguém Via Chapéus ou Meninos", escrito pelo jornalista Vinícius Novaes entre 2019 e 2022, é um mergulho nas esquinas do acaso de uma cidade grande para desvendar as camadas de invisibilidade social que permeiam a vida cotidiana. Lançado pela editora Penalux, o livro de crônicas é uma jornada poética diante de temas como a morte, o amor, a solidão e as consequências da pandemia na sociedade atual. Por meio de uma prosa perspicaz, Vinícius Novaes aborda temas sensíveis de maneira íntima, desafiando os leitores a questionarem suas próprias percepções e preconceitos.

Em um cenário urbano segregador e hostil, os textos de Ninguém via Chapéus ou Meninos se entrelaçam, criando uma narrativa que provoca a reflexão sobre aquilo que muitas vezes passa despercebido. Para isso, o autor se utiliza da mais pura essência das ruas e de seus personagens para falar das "vidas invisíveis", e desafiar os leitores a explorarem a riqueza das histórias que habitam os cantos esquecidos de uma cidade aparentemente indiferente.

O autor oferece uma visão da complexidade das relações, destacando as experiências que muitas vezes são negligenciadas em uma sociedade apressada. A obra também se destaca pela capacidade do autor de tecer, de forma leve, as transformações provocadas pela pandemia, explorando suas ramificações emocionais, econômicas e, sobretudo, sociais. "Ninguém Via Chapéus ou Meninos" é o segundo livro do jornalista Vinícius Novaes. Em 2016, ele lançou "Eu te Amo, Mas Estou Bêbado", obra que reúne crônicas sobre o amor.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.