segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

.: Mariana Salomão Carrara, vence o Prêmio São Paulo de Literatura


O romance "Não Fossem as Sílabas do Sábado", escrito por Mariana Salomão Carrara e publicado pela editora Todavia, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Melhor Romance de 2022. O livro fala sobre o luto. É uma tragédia acaba com uma família, um amor, uma história, mas o absurdo acidente tem a possibilidade de unir as mulheres que restaram dele, num duro e ao mesmo tempo terno embate de isolamentos.

Depois da morte de André, o lar de Ana fica dolorido. Sem o marido, ela passa a gestar a filha órfã e a lidar com Francisca, a babá que intervém com seus tentáculos de ajuda, e também Madalena, a vizinha, viúva do outro homem envolvido no absurdo acidente que vitimou André.

Em 2023, a 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura recebeu um recorde de inscrições com 453 candidaturas, um crescimento de 43% em relação ao ano anterior. O júri desta edição foi composto por Carlos Rogério Duarte Barreiros, Cida Saldanha, Claudia Abeling, Gênese Andrade, Ieda Lebensztayn, Jeferson Tenório, Karina Menegaldo, Luciana Araujo Marques, Luiz Rebinski e Whaner Endo. Já os curadores foram Fabio Silvestre Cardoso, Maria Cecília Closs Scharlach, Ricardo de Medeiros Ramos Filho, Rogério Pereira e Sandra Regina Ferro Espilotro. Compre o livro "Não Fossem as Sílabas do Sábado", de Mariana Salomão Carrara, neste link.


Sobre a autora

Mariana Salomão Carrara nasceu em 1986, em São Paulo. É autora de "Fadas e Copos no Canto da Casa", "Se Deus me Chamar Não Vou" e "É Sempre a Hora da Nossa Morte Amém". Garanta o seu exemplar de "Não Fossem as Sílabas do Sábado", escrito por Mariana Salomão Carrara, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.