terça-feira, 12 de dezembro de 2023

.: Crítica: "Wonka" é um sonho em filme musical sobre chocolateiro inesquecível

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2023


O universo saboroso do chocolateiro "Wonka" volta aos cinemas com chave de ouro -ou de chocolate, caso prefira- para contar a história do jovem Willy que sonhava fazer o melhor chocolate do mundo e, então, reencontrar a mãe. No entanto, ele esbarra num Oompa-Loompa (Hugh Grant) bastante danadinho, além de uma dupla de gananciosos em uma hospedaria. 

Com um visual belíssimo, a produção protagonizada por Timothée Chalamet (Willy Wonka) consegue ser marcante e conquistar seu espaço entre as versões cinematográficas da história Roald Dahl. Mesmo após a memorável interpretação de Johnny Depp em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005), assim como a primeira adaptação de 1971, protagonizada por Gene Wilder. 

O filme dirigido por Paul King é bastante colorido e entrega cenas de fazer o queixo cair, remetendo a outros musicais, inclusive "Moulin Rouge: O Amor em Vermelho", quando Willy e a pequena Noodle (Calah Lane) sobem até o telhado e chegam a voar. O resultado dessa cena lembra as animações clássicas. Um exemplo mais recente é a de um curta "Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore" ou ainda "O Retorno de Mary Poppins"

Assim como os filmes anteriores do chocolateiro, 
"Wonka" é único, seja pelo fato de o jovem ser órfã ou ter uma nova motivação para fazer o melhor chocolate. Sem usar aparelho ortodôntico ou sair de casa. O novo filme também faz lembrar a cena da animação "A Princesa e o Sapo" da Disney, com a canção "Quase Lá (Almost There)", da protagonista Tiana. E a loja em pleno funcionamento é de um visual lindo, porém contido, uma vez que ainda não há uma fábrica para Willy Wonka e os Oompa-Loompas -que fazem uma breve passagem no longa.

No elenco ainda estão Sally Hawkins ("A Forma da Água"), como a mãe carinhosa de Wonka, garantindo uma cena emocionante perto do fim do longa, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Olivia Colman ("A Favorita"), a dona de uma hospedaria que gera toda a trama para Wonka, Hugh Grant como um Oompa-Loompa bastante atrevido -ou vingativo-, Rowan Atkinson (Mister Bean) como um padre de atitudes questionáveis, 

O longa de 1h56 é um verdadeiro sonho que deixa gostinho de quero mais, despertando curiosidade para uma continuação e até o desejo de ver mais uma vez na telona do cinema. "Wonka" é o tipo de filme para se assistir com a família e se encantar. Imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Wonka" ("Wonka"Ingressos on-line neste link
Gênero: fantasia, musical, aventura, comédia
Classificação: 12 anos. 
Duração: 1h56. 
Ano: 2023. 
Idioma: inglês. 
Distribuidora: Warner Bros. Pictures. 
Direção: 
Paul King. 
Roteiro: Paul King, Roald Dahl, Simon RichSimon Rich. 
Elenco: Timothée Chalamet (Willy Wonka), Hugh Grant (Lofty), Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman, Mathew Baynton, Simon Farnaby, Kobna Holdbrook-Smith. 
Sinopse: A história se concentra em um jovem Willy Wonka e como ele conheceu os Oompa-Loompas.

Leia+

.: Crônica sobre o musical "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate"

.: #ResenhaRápida: João Pedro Delfino, Charlie no teatro e Pinóquio na TV

.: #ResenhaRápida: Rodrigo Miallaret, talento do teatro musical

.: "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate": dez motivos para não perder

.: Tudo sobre o musical "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate"

.: Musical "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate" estreia em São Paulo

.: Crítica: "O Cisne", curta de Wes Anderson retrata traumas aos 13

.: Leilão do vestido de Dorothy: E lá se vão muitos tijolos amarelos

.: Netflix anuncia séries de animação baseadas no universo de Roald Dahl

.: Crítica de "A Favorita", do jogo de interesses à plena vingança

.: Resenha crítica de "A Forma da Água", de Guillermo del Toro

.: Resenha crítica de "A Princesa e o Sapo", animação Disney

.: Crítica: "O Retorno de Mary Poppins" é muito mais do que "a spoonful of sugar"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.