Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2023
"Maestro" é uma declaração de amor à música de Leonard Bernstein (Bradley Cooper) e à musa fortalecedora dele, a atriz costarriquenha Felicia Montealegre Bernstein (Carey Mulligan). Inicialmente, no longa de 1h59 de duração, ao lado de David Oppenheim (Matthew Bomer), Bernstein acaba se encantando por aquela que seria sua parceria ao longo da vida, mesmo diante das tentações em que caía com outros homens. "Maestro", filme da Netflix, em cartaz no Cineflix Cinemas, é sobre o amor na ótica do primeiro maestro nato dos Estados Unidos que compôs obras sinfônicas e populares da Broadway.
A trama que entrega uma dobradinha de respeito a cada cena, entre Bradley Cooper, também diretor do filme, e Carey Mulligan, não ocupa toda a telona do cinema e nem é todo colorido. Logo, para distinguir cenas do passado com o momento atual do protagonista, que é apresentado durante uma entrevista para a televisão, já em idade avançada, em cenas coloridas.
Longe de seu parceiro David Oppenheim, Bernstein constrói uma família aparentemente de comercial de margarina. Contudo, a essência dele não pode ser negada, afinal a esposa Felicia, quem o tanto amou em vida, também o conhece muito bem -ainda que fique revoltada com os deslizes do parceiro, principalmente com boatos que chegam a rodear a filha mais velha enquanto estudante universitária.
O filme é envolvente e cativa conforme a trama acontece e surpreende, seja pelos flertes de Bernstein, chegando a levar um deles para dentro de casa ou pela relação do maestro com a esposa, até o momento final de sua vida. "Maestro" é um drama de tirar o chapéu. Simplesmente imperdível!
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
Duração: 1h59
Leia+
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.