quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

.: Crítica: "Billy" questiona sobre o que fazer da vida num futuro incerto

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2023


O drama "Billy" é a história de um rapaz de 19 anos cheio de questionamentos sobre o que fazer da vida. Em meio a lembranças que parecem vívidas, o jovem reencontra o passado para responder certas dúvidas. Contudo, tendo uma mãe sonhadora e cheia de ideias mirabolantes, Regina (Carla Signories), Billy (Matteo Oscar Giuggioli) fica ainda mais intrigado com a volta de um roqueiro sumido, Zippo (Alessandro Gassman), da época em que criou e fez um podcast musical de sucesso aos 9 anos de idade.

Estando ao lado de uma sereia, sua irmã Lena (Benedetta Gris), Billy se reúne com seus amigos, com idade entre 8 e 12 anos, num trailer que é dele e tem um buraco considerável no teto para não somente ver as estrelas, mas que a turma consiga imaginar de onde um avião vem e para onde vai. 

No entanto, tudo muda de figura quando Billy reencontra o seu ídolo de infância, Zippo, quem também gosta de frequentar a lanchonete da Penelope (Carlotta Gamba). E como a vida é uma caixinha de surpresa, Billy terá de lidar com os desafios e enfrentar o futuro. Em 1h37, o longa dirigido por Emilia Mazzacurati entrega uma estética colorida, incluindo luzes de neon em diversas cenas noturnas, espelhando um ar vintage sobre a produção, tal qual dos anos 70/80.

"Billy" faz parte do Festival de Cinema Italiano no Brasil 2023 e pode ser assistido gratuitamente, até 9 de dezembro, aqui: https://festivalcinemaitaliano.com/title-item/billy/. Vale a pena conferir!

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Billy(Billy)
Gênero: drama
Classificação: 14 anos
Duração: 1h37
Ano: 2023
Idioma: italiano

Direção: Emilia Mazzacurati
Elenco: Matteo Oscar Giuggioli, Carla Signoris, Alessandro Gassmann, Giuseppe Battiston
Sinopse: Billy era um jovem prodígio. Aos nove anos, ele criou e apresentou um podcast musical de grande sucesso. Agora, aos 19 anos, Billy enfrenta uma crise de identidade e incerteza sobre seu futuro. Ele vive com sua excêntrica mãe, tem uma paixão secreta por uma garota e se relaciona principalmente com crianças entre 8 e 12 anos. Tudo muda quando ele tem um encontro inesperado com seu ídolo de infância, um músico desaparecido há anos. Esse encontro leva Billy a repensar seu caminho e encontrar uma nova perspectiva para enfrentar o futuro. No entanto, nem sempre as coisas acontecem como esperamos, e Billy terá que lidar com desafios e descobrir seu verdadeiro destino.

Trailer de "Obrigado, rapazes"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.