Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2023
No mexicano "Archivo 253", a demolição de um hospício é o ponto inicial da trama focada no caso de quatro investigadores paranormais: Isabella (Anna Cetti), Diego (Michel Chauvet), Mateo (Mario Escalante) e Charly (Juan Luis Tovar). Em 2009, eles foram traídos pelos boatos de atividades sobrenaturais deste manicômio aberto em 1950 que agora está abandonado. Curiosos, decidem descobrir a verdade, mesmo sem autorização para adentrar o espaço de 34 mil metros.
Equipados e com câmera em mãos, o quarteto invade o terreno do hospital psiquiátrico no período noturno e registra tudo. Nos primeiros minutos, dois sustos são gerados por pombas. Contudo, eles ganham confiança e começam a buscar por contato com o sobrenatural atrás de cada porta. Sem sucesso até que, perto do fim do longa que soma 1h17m, a perseguição do mal fica crescente.
Com desfoques e granulações, câmeras balançando freneticamente, sussurros, passos e coisas caindo aleatoriamente. "Archivo 253" segue a linha de produções cinematográficas como "A Bruxa de Blair", "Atividade Paranormal" e "A Forca", embora esteja numa localização distante de uma mata, de uma casa ou de um teatro.
É mais do mesmo, com toques diferentes, começando já pelo cenário e pano de fundo, mesmo incluindo um cadáver misterioso. De toda forma, a produção do diretor Abe Rosenberg consegue ser envolvente e criar a tensão necessária para prender. Mesmo recorrendo aos mecanismos conhecidos do gênero, desde os montes de cabelos (boiando em algo líquido ou seco) ou uma pessoa muda virada para a parede, posicionada bem no cantinho de um ambiente.
Filme: Archivo 253
Diretor: Abe Rosenberg
Roteiro: Abe Rosenberg, Joseph Hemsani
Gênero: Terror/Thriller
Duração: 1h17m
Ano: 2015
Classificação: 16 anos
Elenco: Anna Cetti, Michel Chauvet, Mario Escalante, Juan Luis Tovar
Leia +
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.