domingo, 19 de novembro de 2023

.: O encontro com livros ressignifica a vida de jovem no espetáculo "Livro-me"


“O objetivo é fazer com que o público saia do espetáculo com vontade de ler”, fala Fábio Lins sobre o projeto.Foto: Max Lima


"Livro-me - Somos o que Lemos" é um espetáculo de ficção que faz uma declaração de amor aos livros. O projeto, dirigido por Sergio Mercurio, com roteiro e atuação de Fábio Lins, foi idealizado para chamar atenção sobre o poder dos livros e sua capacidade de transformar os leitores, independente de condição financeira, da região em que moram ou da condição física que se encontram. “O objetivo é fazer com que o público saia do espetáculo com vontade de ler”, fala Fábio Lins sobre o projeto.

Em "Livro-me" acompanhamos a trajetória de Dalton, um jovem perdido em seus sentimentos e questões, salvo de um linchamento por um livro. Ao se deparar com as palavras escritas em folhas que se espalham pelo mundo, ele vai encontrando sentido em sua vida. Através das palavras lidas, Dalton revisita memórias marcantes que paralisaram sua infância, como a morte de sua cachorra e as atitudes de seu pai. Será a partir do encontro com os livros que o personagem poderá transitar entre a juventude e a maturidade, ressignificando a sua história.

A peça procura mostrar, de uma forma lúdica, a origem da escrita e o nascimento do livro e proporciona um primeiro contato entre o público e autoras e autores brasileiros e estrangeiros de diversos períodos. São mais de 131 escritores citados durante o espetáculo, entre eles: Jorge Amado, Jorge Luis Borges, Carl Sagan, Cecília Meireles, Manoel de Barros, Eduardo Galeano, Marcia Tiburi, Leda Cartum, José Saramago e Millôr Fernandes.

A peça traz uma diversidade de linguagens teatrais: o teatro de sombras, o teatro de máscaras, a mímica, a comédia, a música e a poesia slam, para conduzir os espectadores em uma jornada envolvente e poética. O solo celebra os 20 anos de carreira do ator Fábio Lins, que compartilha nesta montagem a sua paixão pelos livros. Livro-me é um convite à leitura, uma cutucada em leitores não ativos e um lembrete do grande privilégio que é saber ler.


Ficha técnica
Espetáculo "Livro-me - Somos o que Lemos". Concepção e atuação: Fábio Lins | Direção: Sergio Mercurio. Trilha sonora original: Edith de Camargo. Somente dias 19, 25 e 26 de novembro, na Casa de Artes SP. Concepção e atuação: Fábio Lins. Roteiro: Fábio Lins e Sergio Mercurio. Direção: Sergio Mercurio. Assistente de direção: João Araújo. Trilha sonora original: Edith de Camargo. Adereços: João Araújo e José Elffer Cartaz: Pris Lo. Foto: Max Lima. Produção: Bortoli Produções.

Serviço
Espetáculo "Livro-me - Somos o que Lemos". Concepção e atuação: Fábio Lins. Roteiro: Fábio Lins e Sergio Mercurio. Direção: Sergio Mercurio. Duração: 60 minutos. Recomendação: 14 anos (menores somente poderão ingressar e permanecer no local quando acompanhado dos pais ou responsável). Temporada: dias 19, 25 e 26 de novembro, às 20h00. Abertura da casa: 19h45. Ingressos: entre R$ 70,00 a R$ 40,00. https://www.sympla.com.br/evento/livro-me/2172642Casa de Artes SP. Rua Major Sertório, 476, Vila Buarque/São Paulo. Telefone: (11) 3213-8754.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.