Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2023
"Sob as Estrelas", em cartaz no Cineflix Cinemas, no Festival Varilux de Cinema Francês, é o tipo de filme para assistir e se deliciar, afinal, o protagonista da trama dirigida por Sébastien Tulard, o jovem Yazid (Riadh Belaïche) se esforça para dar o seu melhor na cozinha. Embora tenha problemas com a mãe, que o leva a fazer de tudo para tentar ser notado e valorizado por ela, ainda garoto, ele é criado por uma família adotiva. Na juventude, integra um abrigo, o que fortalece ainda mais seu modo rebelde de agir.
Contudo, o rapaz tem uma paixão alimentada desde pequeno quando vivia na família adotiva. Determinado, ele tem como meta trabalhar com os maiores confeiteiros e se tornar o melhor. Ainda que precise ir de Epernay à Paris, passando por Mônaco. No entanto, além de lutar para aquietar os demônios interiores, Yazid ainda precisa lidar com quem o gerou. No entanto, é no momento decisivo que tal impasse literalmente lhe dá asas.
É indiscutível o quanto "Sob as Estrelas" inspira o público a batalhar pelos sonhos, enquanto traça m enredo extremamente comovente. Não somente pelas oportunidades que Yazid busca e cria para si, mas também faz com quem esteja do outro lado da telona, acabe se solidarizando com Yazid, quem tem uma mãe biológica que é puro desastre.
O longa distribuído pela Mares Filmes estampa delícias na telona, o que remete, por vezes, a outro filme presente no Festival Varilux de Cinema Francês, em 2021, "Delicioso: da cozinha para o mundo" (Délicieux), embora as produções da confeitaria do filme de 2023 sejam repletas de sofisticação. Vale muito a pena conferir "Sob as Estrelas" para encher os olhos com delícias do longa que é uma cinebiografia!
Confira a programação da semana e divirta-se: resenhando.com/2023/11/festival-varilux-de-cinema-frances_01344388285.html
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
Filme: "Sob as Estrelas" (A la belle étoile)
Diretor: Sébastien Tulard
Gênero: comédia, drama
Classificação: livre
Ano de Produção: 2023
Idioma: Francês
Duração: 1h50
Distribuidora: Mares Filmes
Elenco: Riadh Belaïche, Loubna Abidar, Christine Citti
Resumo: Desde cedo, Yazid teve apenas uma paixão: cozinhar. Criado entre uma família adotiva e um abrigo, o jovem forjou um caráter indomável. De Epernay à Paris, passando por Mônaco, ele tenta realizar seu sonho: trabalhar com os maiores confeiteiros e se tornar o melhor.
Leia+
thanks
ResponderExcluir