terça-feira, 28 de novembro de 2023

.: Crítica: "Making Of" entrega os inimagináveis bastidores de um filme

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2023


"Making Of", exibido no Cineflix Cinemas, durante o Festival Varilux de Cinema Francês, retrata a feitura de uma produção cinematográfica sobre trabalhadores que lutaram para salvar a fábrica que lhe dá sustento, porém até mesmo o enredo é alterado, seja pelo protagonista ou pelos investidores do projeto. Assim, dentro do longa dirigido por Cédric Kahn, sobra ainda espaço para pincelar a vida do diretor Simon (Denis Podalydès, de "O Próximo Passo") e também do casal de protagonistas da trama, Jim (Jonathan Cohen) e Nadia (Souheila Yacoub, de "Lágrimas de Sal"). 

O longa de 1h59 começa numa confusão de empregados, em bando, invadindo uma fábrica. Contudo, as surpresas surgem quando Jim corta a cena de destaque de Nadia, colocando-o em evidência, como o grande salvador do grande acontecimento. Logo, uma sequência de situações começa a sair para longe do planejado, incluindo a reescrita do final do filme. 

Tentando resolver tal problema, Simon convida um figurante para gravar um making of, Joseph (Stefan Crepon, de "Peter Von Kant"), que registra desavenças diversas. Sem rodeios, mas muito inteligente, por vezes, "Making Of" entrega uma produção cinematográfica com dois filmes dentro.

Contudo, o rebu para Simon não fica restrito ao profissional, uma vez que seu casamento está em ruínas, ainda que mesmo distante tente estar presente via zoom, inclusive nos horários das refeições em família. A produção distribuída pela Bonfilm celebra o lado humano dos envolvidos, assim como o fazer cinema e seus bastidores inimagináveis, o que é lindo de se ver na telona. Filme simplesmente imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

Filme: "Making Of" (Making Of)
Diretor: Cédric Kahn
Gênero: drama
Classificação: livre
Ano de Produção: 2023
Idioma: Francês
Duração: 1h59
Distribuidora: Bonfilm
Elenco: Denis Podalydès, Jonathan Cohen, Emmanuelle Bercot, Stefan Crepon, Souheila Yacoub
Resumo: Simon, um diretor experiente, começa a rodar um filme sobre a luta dos trabalhadores para salvar sua fábrica. Mas nada sai como planejado. Sua produtora deseja reescrever o final, sua equipe entra em greve, sua vida pessoal está em ruínas; e para piorar as coisas, o ator principal é um desagradavel egocêntrico. Joseph, um jovem que deseja entrar na indústria do cinema, aceita dirigir o making of. Ele leva seu papel muito a sério e começa a capturar toda a confusão, provando que o making of pode às vezes ser bem melhor que o próprio filme!


Leia+

.: Crítica: "Peter Von Kant" é sobre o descarte das relações

.: Crítica: "O Próximo Passo" ensina a viver as vidas que a vida dá

.: Crítica: "Crônica de Uma Relação Passageira" é agradável e surpreendente

.: Crítica: "O Renascimento" é imperdível comédia sobre arte e sua feitura

.: Crítica: "Almas Gêmeas" faz refletir sobre as imposições da sociedade

.: Crítica: "Culpa e Desejo" retrata relação insaciável de Anne e Théo

.: Crítica: "As Bestas" é suspense eletrizante que leva o caos ao campo

.: Crítica: "Sob as Estrelas" comove e inspira enquanto enche os olhos

.: Crítica: "Disfarce Divino" é polêmico e lança questionamentos sobre a igreja

.: Crítica: "O Livro da Discórdia" faz gargalhar com a família de Youssef

.: Crítica: "Conduzindo Madeleine" provoca risos e tira lágrimas de emoção

.: Crítica: "O Desafio de Marguerite", o teorema feminino entre matemáticos

.: Crítica: "O Segredo de Madeleine Collins" é um longa formidável

.: Crítica: "Querida Léa" vai além do voyeurismo de "Janela Indiscreta"

.: Crítica: "O Destino de Haffmann" foca no caráter de quem detém o poder

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.