quinta-feira, 23 de novembro de 2023

.: Crítica: "Maestro(s)" é drama entre pai e filho reforçado com grave dilema


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2023

Dilema entre pai e filho bem-sucedidos desenha "Maestro(s)", longa exibido no Cineflix Cinemas, durante o Festival Varilux de Cinema Francês. A arte da batuta passada de pai para filho pode ser vista com bons olhos por outros, menos para François Dumar (Pierre Arditi), pai de Denis Dumar (Yvan Attal). Ambos maestros que mantém uma relação um tanto que conturbada, a ponto de o pai estar ausente na maior premiação do filho enquanto regente.

Por rusgas do passado, sempre que os dois ocupam o mesmo ambiente, desafetos são trocados. Contudo, um convite faz os olhos de François brilharem a ponto de estabelecer planos envolvendo Hèlène Dumar (Miou-Miou), mãe de Denis. Todavia, a empolgação tem prazo de vencimento, uma vez que a secretária cometeu um engano entre os "Dumars". A estrela escolhida para reger a orquestra do Teatro Scala de Milão, era, na verdade, Denis.

Assim, a relação abalada de pai e filho, precisa resistir -mesmo com o pouco que resta- e passar por tal dilema. O drama dirigido por Bruno Chiche acontece de modo crescente e entrega um desfecho emocionante, focando na necessidade do entendimento entre adultos. Contudo, "Maestro(s)" faz refletir mais a respeito da rejeição e seu reflexo. Vale a pena conferir a produção distribuída pela Bonfilm! 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

Filme: "Maestro(s)" Maestro(s)
Diretor: Bruno Chiche
Gênero: drama
Classificação: livre
Ano de Produção: 2022
Idioma: Francês
Duração: 1h36
Distribuidora: Bonfilm
Elenco: Yvan Attal, Pierre Arditi, Miou-Miou, Caroline Anglade
Resumo: O maestro Denis Dumar ganhou mais um prêmio nas Victoires de la Musique Classique, evento anual de premiação de música clássica francesa. Logo em seguida, seu pai, François – um brilhante maestro de renome internacional – recebe um telefonema anunciando que foi escolhido para reger a orquestra do Teatro Scala de Milão. Sendo esse seu maior sonho, ambos vibram com a notícia. Porém, Denis rapidamente se desilude ao descobrir que, na verdade, ele é quem foi escolhido para ir à Milão, e não seu pai.


Leia+

.: Crítica: "Culpa e Desejo" retrata relação insaciável de Anne e Théo

.: Crítica: "As Bestas" é suspense eletrizante que leva o caos ao campo

.: Crítica: "Sob as Estrelas" comove e inspira enquanto enche os olhos

.: Crítica: "Disfarce Divino" é polêmico e lança questionamentos sobre a igreja

.: Crítica: "O Livro da Discórdia" faz gargalhar com a família de Youssef

.: Crítica: "Conduzindo Madeleine" provoca risos e tira lágrimas de emoção

.: Crítica: "O Desafio de Marguerite", o teorema feminino entre matemáticos

.: Crítica: "O Segredo de Madeleine Collins" é um longa formidável

.: Crítica: "Querida Léa" vai além do voyeurismo de "Janela Indiscreta"

.: Crítica: "Está tudo bem" debate direito à eutanásia em comédia dramática

.: Crítica: "O Destino de Haffmann" foca no caráter de quem detém o poder

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.