Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2023
Após sobreviver à guerra, o soldado francês David Faber (Benjamin Voisin, de "Ilusões Perdidas"), desmemoriado, luta para se recuperar também fisicamente, contando com os cuidados da irmã, Jeanne (Noémie Merlant). O longa "Almas Gêmeas", exibido no Cineflix Cinemas, durante o Festival Varilux de Cinema Francês é provocante a ponto de expor o lado amoroso dentro de uma relação incestuosa (condenada pela igreja e sociedade, por meio da lei).
Enquanto os laços entre irmãos são refeitos e a história de amor se desenha, o passado de ambos revela muito mais do que imaginado. Vivendo sozinhos numa casa em Ariège, luga bucólico, os meandros da vida entre irmãos se entrelaça mesmo que David não consiga lembrar do que viveu até a explosão de uma bomba enquanto atuava em Mali.
A produção de 1h40, dirigida por André Téchiné ("Rosas Selvagens" e "Quando Se Tem 17 anos"), com distribuição da Zeta Filmes, vai além de uma paixão que se arrasta por anos, fazendo refletir sobre sentimentos genuínos e as imposições proibitivas diante de objetivos comuns dos grupos sociais. Vale a pena conferir!
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
Filme: "Almas Gêmeas" (Les âmes soeurs)
Diretor: André Téchiné
Gênero: drama
Classificação: 14 anos
Ano de Produção: 2023
Idioma: Francês
Duração: 1h40
Distribuidora: Zeta Filmes
Elenco: Benjamin Voisin , Noémie Merlant , Audrey Dana
Resumo: Após um ataque contra seu comboio militar no Mali, o tenente francês David Faber é trazido de volta à França para se recuperar. Profundamente queimado e com amnésia severa, ele passa meses em recuperação, sob a cuidadosa vigilância de sua preocupada e devotada irmã Jeanne, que espera que ele recupere sua memória. Mas estranhamente, ele não parece muito ansioso para se reconciliar com quem era.
Leia+
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.