sábado, 25 de novembro de 2023

.: Caravana Tapioca encerra a temporada “Lalaiá em Sampa” que celebra dez anos


O espetáculo reverencia o encontro do Circo com a Música, unindo excêntricas habilidades circenses ao som de ritmos brasileiros como samba, funk e forró. As apresentações são gratuitas e acontecem no Centro Cultural Tendal da Lapa, Casa de Cultura Butantã e Teatro de Contêiner Mungunzá. Caravana Tapioca celebra 10 anos com apresentações no Tendal da Lapa, Casa de Cultura Butantã e Teatro de Contêiner Mungunzá. Foto: Tássio Folli


De 1° a 3 de dezembro, de sexta-feira a domingo, o grupo Caravana Tapioca realiza as últimas apresentações do projeto “Lalaiá em Sampa”, contemplado na 7a Edição do Programa de Municipal de Fomento ao Circo para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura do Município de São Paulo, que celebra os dez anos do grupo.

No dia 1° de dezembro, sexta-feira, às 15h, com entrada gratuita, o grupo apresenta o espetáculo “Lalaiá” no Centro Cultural Tendal da Lapa, na Água Branca. No sábado, dia 2 de dezembro, às 14h, a apresentação acontece na Casa de Cultura Butantã. E no domingo, dia 3 de dezembro, às 15h, a apresentação acontece no Teatro de Contêiner Mungunzá, na Santa Ifigênia. Após as apresentações, o grupo interage com o público em bate-papos sobre processo de criação e a atuação profissional nas artes circenses. 

Com direção de Alexandre Roit, o espetáculo “Lalaiá” une seis artistas em cena em um elenco plural e diverso, para reverenciar o encontro do Circo com a Música, unindo excêntricas habilidades circenses ao som de ritmos brasileiros, como o samba, o funk e o forró. Esses artistas contam com a arte do equilíbrio e a graça da palhaçaria, e se revezam nos instrumentos musicais violino, cavaquinho, saxofone, flauta, trombone e percussão, para criar ao vivo a trilha sonora, que tem direção musical de Tetê Purezempla, e que embala seus malabares e acrobacias.

"Lalaiá" é um espetáculo dedicado a todas as idades com uma proposta que busca dialogar com o público que está assistindo, fazendo-o sentir-se parte do espetáculo, celebrando e encantando-se com as cenas e músicas. O projeto “Lalaiá em Sampa”, que celebra os dez anos da Caravana Tapioca, teve início em julho de 2023 e contou com a itinerância do espetáculo “Lalaiá” circulando pela cidade de São Paulo. Foram realizadas 18 (dezoito) apresentações, em equipamentos da prefeitura, escolas municipais e espaços públicos (ruas e praças), seguidas de bate-papos com o público presente, além de palcos-abertos nas apresentações que foram realizadas Fundação CASA. 

O projeto contou ainda  com atividades formativas circenses em unidades da Fundação Casa, proporcionando às pessoas participantes, uma vivência com diferentes técnicas circenses. Foram realizadas também apresentações públicas com audiodescrição e libras, difundindo a importância da acessibilidade comunicacional para as artes. 

Entre os lugares que receberam o projeto estão a Fundação Casa Chiquinha Gonzaga (Mooca), Parque Augusta, Instituto Padre Chico, Jardim Grajaú, Fundação Casa de Itaquera, EMEBS Anne Sullivan, Circo no Beco, Centro Cultural Santo Amaro, Centro Cultural Vila Formosa, Centro Cultural Arte em Construção, EMEBS Mario Pereira Bicudo, Parque Chácara do Jockey e EMEI Prof Arlindo Veiga dos Santos. O grupo encerra a temporada celebrativa com apresentações em dezembro no Centro Cultural Tendal da Lapa, Casa de Cultura Butantã e Teatro de Contêiner Mungunzá.


Sobre a Caravana Tapioca
Grupo de circo, teatro e música, fundado em 2010 por Anderson Machado e Giulia Nina, a Caravana Tapioca, criou um amplo repertório de cenas e espetáculos, com apresentações em diversas praças, palcos, picadeiros e espaços culturais do país. 

Com mais de dez anos de trajetória, a Caravana também vem realizando circulações pelo sertão nordestino, unidades da Fundação Casa e outros espaços que usualmente não recebem espetáculos, reafirmando assim, seu compromisso de partilhar arte com variados públicos

Ficha técnica
Espetáculo “Lalaiá em Sampa”. Elenco: Anderson Machado, Emerson Noise (Tchatcho), Giulia Nina, Karen Nashiro, Mafê e Paulo Wesley. Administração Financeira: Marcela Marcucci. Técnico de Som: Jotapê. Direção Musical: Tetê Purezempla. Orientação artística: Alê Roit. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini.  Coordenação de Produção: Suenne Sotero. 



Serviço
Espetáculo “Lalaiá em Sampa”. Duração: 50 minutos. Grátis. Classificação livre.

Sexta-feira, dia 1° de dezembro de 2023, às 15h.
Centro Cultural Tendal da Lapa - Endereço: R. Guaicurus, 1100 - Água Branca/São Paulo.

Sábado, dia 2 de dezembro de 2023, às 14h.
Casa de Cultura Butantã - Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri/São Paulo.

Domingo, dia 3 de dezembro de 2023, às 15h.
Teatro de Contêiner Mungunzá - Endereço: R. dos Gusmões, 43 - Santa Ifigênia/São Paulo.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.