sábado, 25 de novembro de 2023

.: Show: André Frateschi e Banda Heroes revivem David Bowie no Sesc Santos


O show comemora os 50 anos do álbum “Aladdin Sane”, com repertório na íntegra e mais alguns sucessos do camaleão. Lançado em 1973, talvez o álbum mais icônico de David Bowie. Foto: Gal Opido

A programação de dezembro no Sesc Santos começa com o show em homenagem a um dos álbuns mais icônicos de David Bowie, “Aladdin Sane”, na interpretação de André Frateschi e Banda Heroes. Com ingressos esgotados,o show será apresentado nesta sexta-feira, dia 1° de dezembro. 

“Há muito tempo existia o desejo de criar uma banda que se dedique só ao genial repertório de Bowie, mas essa não é a mais fácil das tarefas. Depois de anos de parceria entre os músicos e diversas bandas, resolvemos encarar o desafio”, afirma André Frateschi . Munidos da experiência adquirida e de muito amor à obra do Bowie, “criamos o Heroes”, diz ele, vocalista da banda e idealizador do projeto. 

Um artista capaz de aglutinar em torno de sua obra nomes como Andy Warhol, Lou Reed, Iggy Pop, Bertold Brecht, Kurt Weil, Brian Eno e tantos outros, redefiniu a importância da música pop enquanto real expressão artística. Um artista que misturou música, artes cênicas, moda, cinema, comportamento desde o princípio e sempre arriscando, sempre dez anos à frente do mundo. Esse é David Bowie. 

Aos sete anos de idade, André Frateschi ganhou de presente o LP “Aladdin Sane”, desde então e a cada disco descoberto, André foi fermentando a ideia de criar uma banda que só tocasse Bowie. Também ator, esperou acumular experiência no teatro, cinema e na TV para dar início à empreitada. O passo seguinte foi chamar amigos músicos da cena do rock paulistano, aficionados por Bowie, para fechar o time. 

 O Heroes toca desde 2006 nas principais casas de São Paulo, com destaque para a temporada de sete anos ininterruptos, lotando suas noites no Studio SP. Hoje pode se dizer que o Heroes criou uma cena Bowie na noite paulistana. A relação com o universo do artista se estreitou quando Mike Garson, pianista lendário que acompanhou Bowie durante toda sua carreira gravou sete músicas no disco de estréia de André, "Maximalista". 

Em 2018, a banda que acompanhou Bowie, liderada por Adrian Belew, convidou André para cantar num show no Memorial da América Latina. André foi o único cantor convidado em todos os shows da turnê sul-americana do Celebrating David Bowie que foi promovido pelo Popload Festival. O trabalho que cristalizou o mito, o sexto álbum de Bowie retratou com exatidão e fidelidade a figura andrógina que se erguia imponente sobre a cultura pop. Desde a arte de capa, feita à sua imagem e semelhança, tornando-se quase um sinônimo visual do artista, até a sonoridade mais urgente e assertiva, estrategicamente americanizada. 

“Aladdin Sane” foi praticamente todo escrito enquanto David Bowie estava em turnê pelos Estados Unidos, no fim de 1972. Cruzando os EUA de ônibus, de costa a costa, ele se deparou com as entranhas da vida na estrada: drogas, sexo, violência, doença. Um retrato da decadência urbana das grandes cidades, algo que se tornaria uma constante em sua obra a partir de então. Como um rito de passagem, a morte de Ziggy deu lugar a uma nova persona, Aladdin Sane, cujo trocadilho no nome (A Lad Insane, ou "um cara insano") denuncia uma faceta muito mais mundana, junkie e negativista da sociedade e do próprio Bowie. 

  

Ficha técnica
Show “Aladdin Sane” com André Frateschi e Banda Heroes. Voz e violão:  André Frateschi. Voz: Miranda Kassin. Piano e teclado: Piero Damiani. Bateria: Angelo Kanaan. Baixo: Renato Cortez. Guitarra: Fernando Coelho. Saxofones: Tiago Sormani. Técnico P.A.: Eduardo Ohata. Técnico monitor: Tarsio Bueno. Iluminador: João Nunes. Roadie: Sandro Duarte. Produtor: Flavio Cruz.


Serviço
Show “Aladdin Sane” com André Frateschi e Banda Heroes. Dia 1° de dezembro. Sexta-feira, das 20h às 21h30. Auditório do Sesc Santos. Ingressos esgotados. Autoclassificação: livre.

Bilheteria Sesc Santos - Funcionamento    
Terças a sextas-feiras, das 9h às 21h30 | Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Sesc Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida - Santos. Telefone: (13) 3278-9800. Site do Sesc Santos neste link. Instagram, Facebook e Twitter: @sescsantos . YouTube /sescemsantos

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.