segunda-feira, 16 de outubro de 2023

.: Novelas "Pátria Minha" e "Escrava Isaura" chegam ao streaming


Cláudia Abreu e Lucélia Santos brilharam nas novelas, ambas escritas por Gilberto Braga, que voltam no Globoplay.  Foto de Cláudia Abreu: TV Globo / Jorge Baumann. Foto de Lucélia Santos: Globo/Divulgação

Outubro será marcado por homenagens a Gilberto Braga no Globoplay. No mês em que se completam dois anos de sua partida, o streaming da Globo resgata duas grandes obras de seu vasto histórico de sucessos na teledramaturgia, com a chegada de "Pátria Minha" e "Escrava Isaura".   

De 1994, "Pátria Minha" foi a primeira a estrear. Com nomes como Tarcísio Meira, Renata Sorrah, Cláudia Abreu, Rodrigo Santoro, Fábio Assunção, José Mayer, Patrícia Pillar e Vera Fischer no elenco, a trama aborda o confronto entre Alice (Cláudia Abreu), uma estudante idealista, e Raul Pelegrini (Tarcísio Meira), o dono de um conglomerado de empresas, comprometido com negócios inescrupulosos. A rixa entre os dois começa quando Alice vê Raul demitir brutalmente seu motorista e, ao sair em disparada com o carro, causar um atropelamento sem assumir a responsabilidade. A novela trata de questões éticas e morais a partir do tema da corrupção, marca registrada nas tramas de Gilberto Braga.   

Outro título de peso assinado por Braga que chega ao Globoplay é a novela "Escrava Isaura". Inspirada na obra homônima de Bernardo Guimarães, a novela de 1976 retrata a luta abolicionista no Brasil, tendo como fio condutor a paixão doentia de um senhor por sua escrava. Com estreia marcada para o dia 23, o sucesso tem a atriz Lucélia Santos interpretando Isaura, uma órfã que desconhece quem é seu pai e sabe, apenas, que sua mãe era escravizada pelos donos da fazenda onde vive. Isaura foi educada como uma moça de corte por Ester (Beatriz Lyra), sua senhora. Após a morte de Ester, seu filho Leôncio (Rubens de Falco) se torna o administrador dos bens da família. Apaixonado por Isaura sem ser correspondido, ele se apodera da carta de alforria da jovem e aplica castigos cruéis contra ela.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.