sábado, 28 de outubro de 2023

.: Solo "A Mulher do Buraco" em curta temporada no Teatro Itália Bandeirantes


Solo com Lidiane Rosa, o espetáculo será apresentado de 1° de novembro a 6 de dezembro no Teatro Itália Bandeirantes. Foto: Danilo Ferrara

A “Cia eu + 1” apresenta “A Mulher do Buraco”, criado a partir do texto da autora Nanna de Castro. Solo com Lidiane Rosa, o espetáculo será apresentado de 1° de novembro a 6 de dezembro no Teatro Itália Bandeirantes. Esta é a história de uma mulher chamada Alice, uma mulher comum dos nossos tempos. Alice é madura, batalhadora, determinada, e vive correndo feito louca e respondendo a demandas e pressões do cotidiano de microempresária. Alice não é feliz. Administra, entre milhares de outras coisas, sua carreira profissional, a relação com a filha, com o ex-marido e a atual namorada.

Um dia, essa correria é subitamente interrompida por um acidente. Distraída de si mesma, falando ao celular, a caminho de uma reunião de trabalho, Alice cai no buraco de uma obra. O que começa como um simples incidente urbano vai desencadeando uma série de eventos, à medida que Alice se perde da realidade dentro do buraco, percebe outra presença dentro do buraco.

A outra mulher é Alma, que cuidadosamente vai conduzi-la a uma viagem intensa de autoconhecimento e transformação. Enquanto isso, fora do buraco, um homem surge com a promessa de salvá-la: o Capitão Nascimento do corpo de bombeiros. Porém, quanto mais Alice mergulha em si mesma dentro do buraco, mais ela questiona a necessidade de ser salva.

Através de recursos audiovisuais Alice irá interagir com o mundo exterior, enquanto dentro do buraco a atriz Lidiane Rosa irá interpretar as duas personagens, Alice e Alma, seu subconsciente. O buraco existe na peça como espaço do real: a obra pública que nunca fica pronta. Este é o buraco feito no corpo do planeta. Ele simboliza para nós o buraco social da desconexão com os valores humanos e com a natureza. Nele a protagonista encontra personagens atropelados pelo sistema, desumanizados, exaustos, atuando como engrenagens e lidando com o ecossistema como se fosse um objeto.

Mas o buraco existe, sobretudo, como espaço imaginário dentro da protagonista. É o lugar da eterna busca de si. Lugar da sombra, do que não pode ser assumido e dos demônios de cada um. Mas também lugar da iluminação, das descobertas que nos libertam da angústia e das enormes revoluções que somos capazes de fazer em nossas odisseias pessoais. Ao final, talvez o público perceba que todos os personagens são Alice e o buraco é uma grande ilusão. Talvez não. A peça está sendo realizada por meio do Proac 01/2022 - Teatro/ Produção de Espetáculo Inédito.


Sinopse do espetáculo
O espetáculo apresenta Alice, roteirista de cinema, workaholic, mulher contemporânea. Após uma longa espera, finalmente uma grande produtora de cinema demonstra interesse por seu roteiro. Alice então é chamada para a reunião que pode mudar sua vida. Apressada como sempre, ao se encaminhar para o seu grande momento, distraída falando ao celular, Alice cai em um buraco de obra, dentro do buraco Alice tem um inesperado encontro. O que inicialmente era um infeliz incidente pode desencadear uma série de novos encontros que podem mudar a vida de Alice, ali, sem ter para onde correr, com o que se distrair, pela primeira vez terá que enfrentar o que nunca quis.

Ficha técnica
Espetáculo "A Mulher do Buraco". Texto: Nanna de Castro. Direção: Jairo Rodrigues. Elenco: Lidiane Rosa. Vozes off: André Garolli, Isadora Castro, Livia La Gatto, Valdir Rivaben. Cenário e figurino: Cia Eu + 1. Trilha sonora: João Rocha. Caracterizador: Beto França. Preparação vocal: Gilberto Chaves. Preparação corporal: Bruna Longo. Fotografia e material gráfico: Danilo Ferrara. Iluminação: Luciana Silva. Produção: Jéssica Rezende.

Serviço
Espetáculo "A Mulher do Buraco". Teatro Itália Bandeirantes. Av. Ipiranga, nº 344 - República/São Paulo. De 1° de novembro a 6 de dezembro. Quartas-feiras, às 20h. Gênero: comédia dramática. Duração: 50 minutos. Ingressos: R$ 30,00 / R$ 15,00. Classificação: 12 anos.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.