quarta-feira, 18 de outubro de 2023

.: Crítica: "Meu Nome é Gal" é recorte da revelação de Gal Costa no meio musical

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2023


A cinebiografia nacional "Meu Nome é Gal" recorta o início de carreira da cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira Maria da Graça Penna Burgos Costa, que atendia pelo nome artístico de Gal Costa, para as telonas dCineflix Cinemas. A postura tímida que a deixava travada no palco, a vinda da baiana para São Paulo, a vivência audaciosa para enfrentar os anos de chumbo e a vida amorosa. O filme dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, revela, inclusive, fatos que Gal guardava absolutamente longe da mídia.


Destacando o amor que sentia pela música, a protagonista interpretada pela talentosa Sophie Charlotte entrega a fragilidade e a força de ser Gal, tal qual a transformação de um borboleta que se liberta de seu casulo ganhando asas resistentes. Em 1h49 de duração, o longa leva o público para os anos 60 e 70, quando Gal tenta a vida de cantora, faz apresentações memoráveis e faz seu nome conquistando público.


Enquanto retrata uma época calamitosa no Brasil, o que influenciou muito os artistas da época, "Meu Nome é Gal" emociona e envolve o público, principalmente com a boa caracterização dos personagens. Todavia, quando acaba deixa com um gostinho de quero mais a ponto de ouvir na sala de cinema se o filme realmente acabou. Vale a pena prestigiar o cinema brasileiro!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Meu Nome é Gal" ("nacional") Ingressos on-line neste linkGênero: drama. Classificação: 16 anos. Duração: 1h49. Ano: 2023. Idioma: inglês. Distribuidora: Paris Filmes. Direção: Dandara Ferreira, Lô PolitiRoteiro: Maíra Bühler, Lô Politi. Elenco: Sophie Charlotte (Gal Costa), Rodrigo Lélis(Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), Gal Costa, Fábio Assunção (Diretor de TV), Luis Lobianco (Guilherme Araújo), George Sauma (Waly Salomão)Sinopse: A trajetória de Gal Costa, uma menina tímida que desde muito cedo soube que a música guiaria seus caminhos. Ela foi criada sozinha pela mãe Mariah, que foi uma de suas maiores incentivadoras. Aos 20 anos, ela decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.

Trailer "Meu Nome é Gal"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.