segunda-feira, 11 de setembro de 2023

.: "Sereno Mundo Azul" Marina Colasanti lança livro inédito pela Global Editora


Marina Colasanti
é uma das mais premiadas escritoras brasileiras, com livros de destaque em todos os segmentos. Em 2023, esse reconhecimento se tornou ainda maior: Marina recebeu o Prêmio Machado de Assis – o mais tradicional e importante do país – pelo conjunto de sua obra. Este "Sereno Mundo Azul", publicado pela Global Editora, é seu primeiro livro inédito a ser publicado após a premiação.

Uma narrativa marcante possui alguns elementos essenciais. A composição imaginativa dos cenários, as relações intensas entre as personagens, a linguagem penetrante que envolve coração e mente do mais desatento leitor. Estes e outros aspectos que distinguem um enredo maravilhosamente tecido estão vivamente presentes nos contos deste livro.

A autora lança num mar de histórias que nos transportam para lugares que, à primeira vista, só poderíamos visitar em nossos sonhos. Contudo, as histórias concebidas pela autora para este livro indiciam que as fronteiras entre o que é real e o que pode não ser, são encantadoramente volúveis. As ilustrações magnetizantes de Elizabeth Builes sintonizam-se com a intensa sensibilidade da escrita de Marina.

Os leitores que percorrem essas páginas fazem uma incursão pelas narrativas repletas de alumbramento da autora, que mais uma vez os arrebata com seu dom único para criar mundos fascinantes e os convidar a habitá-los. Além de ficar na história de Maria Colasanti, "Sereno Mundo Azul" deixa rastros em quem lê e ficará também marcado na história da Global Editora, pois em 2023, comemora-se 50 anos de fundação da editora e na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece até o dia 10 de setembro, a estrutura do estande é feita por livrões cenográficos e um deles, é a nova obra da autora. Compre o livro "Sereno Mundo Azul", de Marina Colasanti, neste link.


Sobre a autora
Marina Colasanti nasceu em Asmara, na Eritreia, viveu em Trípoli, percorreu a Itália em constantes mudanças e transferiu-se com a família para o Brasil. Viajar foi, desde o início, sua maneira de viver. Por essa razão, aprendeu a ver o mundo com o duplo olhar de quem pertence e ao mesmo tempo é alheio.

A pluralidade de sua vida transmitiu se à obra. Pintora e gravurista de formação, é também ilustradora de vários de seus livros. Foi publicitária, apresentadora de televisão e traduziu obras fundamentais da literatura. Jornalista e poeta, publicou livros de comportamento e de crônicas. Sua produção para crianças, jovens e adultos é extensa, recebendo numerosas premiações, entre elas o Prêmio Machado de Assis – o mais antigo e importante do país – pelo conjunto da obra, em 2023. Foto: Alessandra Colasanti. Garanta o seu exemplar de "Sereno Mundo Azul", escrito pot Marina Colasanti  e ilustrado por Elizabeth Builes, neste link.

Sobre a ilustradora:
Elizabeth Builes é uma artista plástica colombiana formada pela Universidade Nacional da Colômbia, reconhecida por vencer o Prêmio Tragaluz de ilustração em 2013. Com um extenso portfólio, suas ilustrações foram publicadas por várias editoras colombianas, bem como em editoras internacionais, como no México e na Espanha. Em 2018, foi selecionada para participar do catálogo do concurso The Golden Pinwheel da Feira do Livro de Xangai, e, em 2022, recebeu pré-seleção para o Prêmio Internacional de Ilustração Feira de Bolonha. Além disso, contribuiu para programas de divulgação da Ciência por meio de suas ilustrações científicas e naturalistas. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.