O ator, que protagoniza Nelson França na produção Original Spotify, estreia no universo das audiosséries com um suspense eletrizante. Foto: Bruno Di Torino/Spotify
O ator Selton Mello acaba de estrear no universo das audiosséries com o thriller Original Spotify "França e o Labirinto". O ator, que interpreta Nelson França, um detetive particular cego em busca do verdadeiro responsável por um crime chocante, revela curiosidades dos bastidores da produção que, em 48 horas desde sua estreia, se destacou na Parada de Podcasts, o guia diário de podcasts populares no Spotify, ocupando o topo do ranking nas categorias Ficção e Top Podcasts. Com 13 episódios e áudio binaural, a audiossérie Original Spotify França e o Labirinto é uma audiossérie Original Spotify, já está disponível gratuitamente no Spotify. Confira as três curiosidades do podcast reveladas por Selton Mello.
1. França e o Labirinto é a estreia do ator no universo das audiosséries. "Eu nunca havia escutado uma audiossérie na vida! França e o Labirinto é minha primeira experiência como ator e como ouvinte também".
2. Dar vida ao Nelson França trouxe uma nostalgia dos tempos em que era dublador. "Entrar em um projeto que precisaria "apenas" da minha voz, me fez relembrar e reviver tempos incríveis. Fui dublador profissional por 10 anos e dublei personagens icônicos, mas emprestar a minha voz a um personagem, agora numa nova roupagem, foi uma experiência sensacional".
3. As gravações ocorreram isoladas e duraram cerca de duas semanas. "Ao contrário do que pensam, eu não estava interagindo com os outros atores. Era somente eu e as 'mentes brilhantes' do Jovem Nerd e do Azaghal que me dirigiram e indicavam quais cenas eu precisava carregar mais na emoção ou até modular mais minha voz".
Interesse por boas histórias
Os brasileiros adoram uma boa história em áudio com roteiro, como evidenciado pela popularidade das audiosséries "Sofia", "Batman Despertar" e "Paciente 63" - adaptações em português do drama com tema de "IA Sandra", do sucesso de super-heróis "Batman Unburied" e do thriller de ficção científica chileno "Caso 63", respectivamente. "O Paciente 63" chegou a passar três semanas como o podcast mais popular do país no Spotify.
E agora, os ouvintes poderão se aprofundar em uma nova audiossérie Original Spotify: "França e o Labirinto". O thriller em português é a maior produção de áudio de ficção no Brasil até o momento, e a primeira áudiossérie do Spotify a ser totalmente produzida no país. "França e o Labirinto acompanha" o detetive particular Nelson França em uma saga emocionante enquanto ele tenta solucionar um assassinato que parece familiar demais.
Durante anos, Nelson ajudou a polícia em investigações, incluindo a que levou à prisão de um famoso serial killer. Agora, décadas depois, uma nova vítima é encontrada e França sabe que se trata do mesmo criminoso. Essa perseguição o levará a uma trilha repleta de fantasmas de seu passado. E essa trilha é ainda mais difícil de navegar quando se é totalmente cego.
Ao longo dos 13 episódios da série, o senso de audição de Nelson é vital para ajudá-lo a resolver esse mistério. E para mergulhar os ouvintes ainda mais na perspectiva do detetive, "França e o Labirinto" é a primeira audiossérie Original Spotify a oferecer áudio 3D, por meio de técnicas de gravação binaural, que usam dois microfones separados pela largura de uma cabeça para reproduzir a forma como nossa audição funciona na vida real.
Criada em parceria com a Jovem Nerd, a plataforma de mídia brasileira conhecida por seu popular podcast "NerdCast", a audiossérie "França e o Labirinto" conta com os fundadores do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, como showrunners, e o ator Selton Mello como a voz de Nelson.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.