quinta-feira, 7 de setembro de 2023

.: Crítica: "A Freira 2" é superior a "A Freira" e se amarra a "Invocação do Mal"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2023


"A Freira 2 (The Nun 2)", em cartaz no Cineflix Cinemas é o tipo de sequência que consegue manter a qualidade da franquia "Invocação do Mal" e até chega a  ser superior ao excelente antecessor, "A Freira" (The Nun), dirigido por Corin Hardy ("A Maldição da Floresta", "Invocação do Mal 2"), além de seguir com a trama do invencível demônio Valak, insere novos personagens e entrega um recapitula de acontecimentos por meio do "disse-me-disse" -maravihoso para quem não viu o filme anterior ou não se recorda muito bem da história.

O longa protagonizado por Taissa Farmiga, a irmã de Vera Farmiga (Lorraine de "Invocação do Mal"), que ficou conhecida por brilhar na série "American Horror Story", ganha a direção de Michael Chaves ("A Maldição da Chorona", "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio"). Ainda que não seja desta vez que o público vá ver as irmãs Farmiga na telona, lado a lado, "A Freira 2" surpreende ao levar o público para a França de 1956 e balancear entre sequências do gênero terror conhecidas, mas que amamos assistir, como por exemplo, a bola empurrada para o nada escuro e que volta, enquanto trabalha o inesperado garantindo sustos gigantes.


O longa "A Freira 2", começa numa igreja quando um garotinho auxilia um padre até que a morte se faz presente -cena de fazer o queixo cair, mas que remete ao início de "A Morte do Demônio: A Ascensão"- e o mal se espalha, chamando a atenção da igreja católica. Longe, a não mais noviça, Irene, pacífica, tenta ajudar a rebelde irmã Lisa (Storm Reid, de "Euphoria" e "The Last Of Us") que não quer se confessar. Amigas no convento, Lisa acompanha Irene na missão de dar fim ao demônio Valak. Assim, a irmã Irene reencontra o amigo chamado de Francês, o Maurice, e o terror na telona do cinema faz grudar os olhos em cada cena repleta de sustos.

O filme com roteiro de Ian Goldberg, Richard Naing e Akela Cooper tem uma cena pós-créditos empolgante para os fãs da franquia iniciada com "Invocação do Mal". É justamente nesse ponto em que a esperença de ver as Farmiga em cena, juntinhas ganha força. "A Freira 2" é um dos grandes filmes de terror do ano, assim como os excelentes "A Morte do Demônio: A Ascensão" e "Fale Comigo". Imperdível! 

Os ingressos podem ser garantidos aqui vendaonline.cineflix.com.br/movie/freira-2.

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

 

"A Freira 2" (The Nun 2) Ingressos on-line neste link

Gênero: terror thriller. Classificação: 16 anos. Duração: 1h50. Ano: 2023. Idioma: inglês. 
Distribuidora: Warner Bros. Pictures. Direção: Michael ChavesRoteiro: Akela Cooper, Ian B. Goldberg, Richard Naing. Elenco: Taissa Farmiga (Sister Irene), Jonas Bloquet (Frenchie, Maurice), Storm Reid (Sister Debra), Anna Popplewell (Kate). Sinopse: Em 1956, na França, um padre é assassinado e parece que um mal está se espalhando. Determinada a deter o maligno, irmã Irene mais uma vez fica cara a cara com uma força demoníaca.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.