"O amor que não ousa dizer seu nome" é uma frase da linha final do poema "Two Loves", de Lorde Alfred Douglas, escrita em setembro de 1892 e publicada na revista de Oxford The Chameleon em dezembro de 1894. É uma expressão que ganhou notoriedade ao ser mencionada por Oscar Wilde como eufemismo para a homossexualidade, no processo em que foi condenado por atos homossexuais envolvendo sua relação com o autor da frase. É esse amor que não ousa dizer o nome o tema central do curta-metragem "Estranha Forma de Vida", do aclamado Pedro Almodóvar, em cartaz no Cineflix Cinemas.
Esqueça "Barbie" e "Openheimer". O melhor filme do ano é um curta-metragem que aposta em todos os elementos que consagraram o diretor. Mas é principalmente a intensidade que dá a maior tonalidade ao filme. Dizem que é nos menores frascos que se encontram as melhores fragrâncias e, nesse caso, é também nos menores filmes que se concentram as melhores histórias. Com um quê de "O Segredo de Brokeback Mountain", o filme conta a história de dois cowboys que vivem em lados opostos da justiça. Um não quer que o filho seja preso, o outro quer prendê-lo. O que complica ainda mais a situação é que ambos já se relacionaram amorosamente.
"Estranha Forma de Vida" relata de maneira crua e vertiginosa a prática peculiar que as pessoas têm de dificultar a própria vida. Podem ser felizes, mas não o são. Preferem seguir outros caminhos em vez de ceder ao que sentem. Em relação aos personagens, o de Pedro Pascal quer e encontra no interesse amoroso o impasse de alguém que não se aceita e está fadado a viver o que não é, mesmo que tente ser. Ethan Hawke é a personificação do "não". Ele nega a si mesmo como a quem bebe água. É um jeito insólito de ser ele mesmo. Coitadinho, tanto drama condensado no melhor filme do ano.
O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.
Gênero: faroeste, drama. Classificação: 16 anos. Duração: 1h21. Ano: 2023. Idioma: inglês.
23/9/2023 - Sábado: 16h10 - 20h30
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.