Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2023
Nem tudo o que se faz para e pelo o outro, por mais que se pense ser suficiente, geralmente não é. Veja só esse curioso recorte da vida.
Sabe-se que o preparo do alimento já demanda tempo e disposição. Para tanto, foram separados potinhos para a marmita da semana. Inicialmente, totalizavam cinco, ou seja, um para cada dia da semana. Passaram a serem colocados na geladeira, prontinhos.
O tempo passou, não tão rápido, mas os tais potinhos foram sumindo. Até que por fim, ao causar um questionamento sobre o destino dos mesmos, a resposta foi de que ao deixar na pia escorrendo, levaram o pote, deixando a tampa.
A verdade é que, por fim, restaram três dos potinhos transparentes, dois com tampa vermelha e um com tampa preta.
Eis que a gota d´água foi ao tentar preparar mais dois potes, estando um em uso, com o almoço do dia. Como era possível que somente tinha um pote ali para preparar? De cinco restarem somente dois?! Sendo que naquela mesma semana três haviam sido feitos?! Onde estaria o terceiro?
Ao ser questionado sobre, o dono da marmita se fez de doído e até doido.
É engraçada a forma que as coisas são entortadas e a discussão pelo sumiço dos potes, passa a ser apontada como uma desculpa para não fazer mais comida, sendo que o aviso foi: "a partir da próxima semana a comida ficará nas panelas e o preparo diário dos potinhos será de responsabilidade sua".
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.