Com direção e adaptação de Ian Soffredini, espetáculo inspirado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry mistura a presença de atores com bonecos e utiliza técnica de teatro com luz negra. Foto: Will Siqueira
A bem-sucedida adaptação dirigida por Ian Soffredini para o clássico infantil "O Pequeno Príncipe" reestreia em cartaz em São Paulo. O espetáculo, que já foi visto por mais de 16 mil pessoas, ganha nova temporada no Teatro das Artes, entre os dias 5 de agosto e 30 de setembro, com apresentações aos sábados e domingos, às 15h.
A peça, que encanta adultos e crianças com a mistura entre teatro com luz negra, bonecos e a presença de atores, é uma adaptação da obra homônima escrita pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), publicada em 1943. O livro se tornou um clássico da literatura universal, traduzido em mais de 220 idiomas e dialetos.
Na trama, o Pequeno Príncipe mora no asteroide B-612 com uma rosa, baobás e três vulcões. Um dia ele pega carona numa revoada de pássaros e vai conhecer novos mundos e pessoas. Depois de passar por diversos planetas e conhecer inusitados personagens, como, o Rei, o Homem de Negócios e o Vaidoso, acaba caindo no planeta Terra, em pleno deserto do Saara. Na Terra conhece o narrador, que coincidentemente sofreu uma queda de avião no mesmo local.
Ian Soffredini conta que ao adaptar a obra literária preservou ao máximo as imagens poéticas sugeridas pelo autor. “O livro começa contando a história do aviador e depois conta a história do Pequeno Príncipe. Eu fui direto à história do Pequeno Príncipe, destacando a ação e o que acontece com ele”, explica o diretor. A adaptação mostra a viagem do personagem pelos planetas e depois as experiências dele na Terra, destacando a sensibilidade e a visão poética sobre a vida e as relações, que é um dos pontos fortes da obra de Saint-Exupéry.
A montagem leva o conteúdo da obra para um mundo de sonho e fantasia, por meio de uma estética visual rica, colorida, capaz de despertar a imaginação das crianças e emocionar os adultos. Assim como a obra literária, a peça se comunica com o público de todas as idades. O elenco conta com a participação de Patrick Aguiar, Amanda Zicchi Alana Bortolini, Thiago Toledo, Ana Cecília Moretto e Roana Paglianno e Isabela Alcântara. Compre o livro da peça "O Pequeno Príncipe", com dramaturgia de Ian Soffredini, neste link.
Sinopse do espetáculo
"O Pequeno Príncipe" mora no asteroide B-612 com uma rosa, baobás e três vulcões. Um dia ele pega carona numa revoada de pássaros e vai conhecer novos mundos e pessoas. Depois de passar por diversos planetas e conhecer inusitados personagens, como, o Rei, o Homem de Negócios e o Vaidoso, acaba caindo no planeta Terra, em pleno deserto do Saara. Na Terra conhece o narrador, que coincidentemente sofreu uma queda de avião no mesmo local.
Ficha técnica
Espetáculo "O Pequeno Príncipe". Dramaturgia e direção: Ian Soffredini. Baseado no livro de Antonie de Saint-Exupéry. Elenco: Patrick Aguiar, Amanda Zicchi Alana Bortolini, Thiago Toledo, Ana Cecília Moretto e Roana Paglianno e Isabela Alcântara. Direção de arte: Sidnei Caria. Cenografia, figurino, bonecos e máscaras: Sidnei Caria, Silas Caria e Tete Ribeiro. Costureira: Cidinha André. Direção de bonecos: Wanderley Piras. Música original: Ricardo Severo. Fotografia, direção de fotografia: Will Siqueira. Desenho de luz: Diego Rocha. Produção executiva e administração: Will Siqueira. Assessoria de imprensa: Pombo Correio. Criação: Marjorie Costa. Equipe técnica: Diego Rocha e Vinicius Souza. Realização: Jornaleiro Participações e Serviços Teatrais.
Serviço
Espetáculo "O Pequeno Príncipe". Temporada: 5 de agosto a 30 de setembro, aos sábados e domingos, às 15h. Teatro das Artes – Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3970 - Store 409, Pinheiros/São Paulo. Ingressos: R$100 (plateia) e R$80 (balcão). Duração: 50 minutos. Classificação indicativa: 3 anos.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.