Relacionamentos abertos, aplicativos de paquera, exposição nas redes sociais: para os jovens de vinte e poucos anos, as opções de encontros amorosos e sexuais se multiplicam ao infinito, e Tobias Carvalho registra com primor literário essa revolução cotidiana no romance "Quarto Aberto", um lançamento da Companhia das Letras. A arte da capa é de Amanda Dias.
Narrado por Artur, um jovem gay introvertido que às noites vira uma drag queen exuberante, "Quarto Aberto" conta a história de uma reviravolta pessoal inesperada. Quando Artur se reconecta com Eric, um garoto com quem se envolvera anos antes, este agora está em um relacionamento aberto com Antônio, jovem rico de beleza padrão com quem Artur começa a se relacionar. A vida estável do narrador passa a expor trincas e rachaduras quando Caíque, seu namorado, também entra na equação, transformando o triângulo amoroso em algo ainda mais complexo.
Tobias Carvalho retoma com maturidade suas investigações literárias sobre a homossexualidade masculina em tempos de aplicativos de sexo, tema de sua obra de estreia. Dotado de uma prosa seca que remete ao mesmo tempo ao estilo pop de Sally Rooney e aos diálogos elípticos de Raymond Carver, "Quarto Aberto" mostra, sem moralismo, a complexidade dos relacionamentos de uma geração de vinte e poucos anos para a qual todas as opções se revelam disponíveis e sedutoras. Compre o livro "Quarto Aberto", de Tobias Carvalho, neste link.
Sobre o autor
Tobias Carvalho é autor dos livros de contos "As Coisas" (Record, 2018), vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, e "Visão Noturna" (Todavia, 2021), Prêmio Açorianos de Livro do Ano. Garanta o seu exemplar de "Quarto Aberto", escrito por Tobias Carvalho, neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.