terça-feira, 8 de agosto de 2023

.: "O Mágico de Oz", com trilha de Pink Floyd executada ao vivo no Sesc Santos


"O Mágico de Oz" e 50 anos do álbum "The Dark Side of the Moon", com a banda Cidadão Instigado no Sesc Santos. Foto: divulgação.

Até dia 7 de setembro, a programação Cine Sonoro apresenta exibições de filmes com trilha sonora ao vivo, para adultos e crianças,. Nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, a exibição do clássico "O Mágico de Oz", estrelado por Judy Garland e dirigido por Victor Fleming (1939), em sincronia com o álbum "The Dark Side of the Moon", de Pink Floyd, passou a ser constantemente abordado pela cultura popular, após fãs da banda discutirem o fenômeno em um grupo de conversas. Para celebrar os 50 anos de lançamento do álbum "The Dark Side of the Moon", a banda Cidadão Instigado faz esse espetáculo único no Teatro do Sesc Santos, no litoral de São Paulo. 

O efeito desta sincronização que intriga muitos fãs do cinema e da música poderá ser conferido no dia 9/8, quarta, 20h. Celebrando os 50 anos de lançamento do álbum "The Dark Side of the Moon", o Cidadão Instigado faz essa apresentação ao vivo do álbum com a exibição do filme. Na programação, diferentes gêneros do cinema como animação, ficção, documentário. Compre o álbum "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, neste link.

O Álbum+O Filme
Lançado em março de 1973,  "The Dark Side of the Moon", oitavo disco da banda inglesa Pink Floyd, é um dos mais conhecidos e aclamados álbuns de todos os tempos. São dois clássicos em suas respectivas linguagens.  

Em 1994, fãs do Pink Floyd discutiram o fenômeno em um grupo de discussão sobre a sincronização do álbum "The Dark Side of the Moon"e o filme "O Mágico de Oz". Naquele ponto, já não se sabia de quem foi a ideia inicial de combinar as duas obras. Desde então passou a ser constantemente abordado pela cultura popular.

Os membros do Pink Floyd repetidamente insistem que o fenômeno é pura coincidência. No entanto, o efeito da sincronia impressiona.  Para celebrar os 50 anos de lançamento do álbum "The Dark Side of the Moon", a banda Cidadão Instigado faz esse espetáculo único.

 Roy Bolger, Jack Haley, Judy Garland e Bert Lahr em cena de "O Mágico de Oz". Foto: divulgação


Sobre o filme
"O Mágico de Oz" é um filme norte-americano, dos gêneros fantasia, musical de família, lançado em 1939 pela Metro-Goldwyn-Mayer, baseado no livro de L. Frank Baum. Dirigido parcialmente por Victor Fleming (que deixou a produção para dirigir "...E o Vento Levou"), o filme conta com as atuações de Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Bert Lahr, Jack Haley, Billie Burk, Margaret Hamilton e Charley Grapewin, que estrelam este filme que conta a história de uma garota órfã chamada Dorothy Gale que após entrar em um ciclone viaja para a Terra de Oz e tenta achar o caminho de volta para casa.

Os bastidores do filme foram cercados por agressões dos diretores ao seus atores, assédios sexuais a Judy Garland, intoxicações e até um possível (ainda não confirmado) suicídio de um dos figurantes anões do filme. Lançado oficialmente em 15 de agosto de 1939, o longa-metragem não foi bem de bilheteria, apesar da boa recepção da critica, que levou à indicação a seis Oscars. Porém suas exibições na televisão, seus efeitos especiais bastante inovadores para a época, constantes relançamentos e seu sucesso nas mídias domésticas fez com que o filme ganhasse uma fama de cult, sendo hoje considerado um dos melhores musicais de todos os tempos e um dos primeiros filmes a ir para preservação no National Film Registry por ser "cultural, histórica ou esteticamente significativo".

A trilha sonora do filme também é bastante conhecida graças à canção "Over The Rainbow", que foi considerada pelo AFI uma das melhores músicas presentes em filmes. O filme e a música são considerados um marco cinematográfico da era de ouro de Hollywood, ganhando até nos dias de hoje, várias paródias e sendo referenciados por suas músicas e cenas, em vários seriados, telenovelas, filmes, músicas e na cultura pop em geral.


Serviço:
Exibição de "O Mágico de Oz" e 50 anos "The Dark Side of the Moon" com Cidadão Instigado. Direção: Victor Fleming | EUA | 1939 | 101'| Livre. Dia 9 de agosto, quarta-feira, das 20h às 21h20 . Teatro  do Sesc Santos. Ingressos à venda on-line a partir de 1º/8 no aplicativo Credencial Sesc SP e no portal do Sesc SP. Valores: 8,00 (credencial plena). 12,50 (meia). R$ 25,00 (inteira). Livre.


Venda de ingressos 
As vendas de ingressos para os shows e espetáculos da semana seguinte (segunda a domingo) começa na semana anterior às atividades, em dois lotes:  on-line pelo aplicativo Credencial Sesc SP e portal do Sesc São Paulo:  às terças-feiras, a partir das 17h. Presencialmente, nas bilheterias das unidades: às quartas-feiras, a partir das 17h.  


Bilheteria Sesc Santos - Funcionamento    
Terça a sexta, das 9h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

Sesc Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida - Santos. Telefone: (13) 3278-9800. Site do Sesc Santos neste link. Instagram, Facebook e Twitter: @sescsantos . YouTube /sescemsantos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.