Narrativa sobre o amor como solução para os problemas mais difíceis, "História de Dois Amores", de Carlos Drummond de Andrade e Ziraldo, retorna em nova edição. Publicado originalmente em 1985, o livro que tem como protagonistas uma pulga e um elefante vem agora com imagens extras e nova capa. O texto de orelha é da celebrada escritora Ana Maria Machado, integrante da Academia Brasileira de Letras.
Um elefante quer tirar férias e viajar da África para o Rio de Janeiro, deixando um substituto, mas é traído em um golpe e salvo por uma pulga. Esse é só o começo de "História de Dois Amores", que trata da improvável amizade entre o elefante Osbó, chefe da manada, e a pulga, ou melhor, o pulgo Pul, instalado atrás da orelha do grandalhão. Os dois animais vão viver uma série de peripécias até descobrirem o amor, e tudo isso com a fina prosa poética de Carlos Drummond de Andrade e o traço certeiro de Ziraldo, dois mestres da literatura brasileira.
A edição traz esboços das ilustrações e a célebre fotografia de Drummond e Ziraldo em um circo, ao lado de um elefante. Ana Maria Machado celebra a atualidade da "História de Dois Amores: “Continua divertida, com seus nomes engraçados e situações bem-humoradas”. Um maravilhoso presente que ensina sobre amizade, parceria e, é claro, o poder do amor. Compre o livro "História de Dois Amores", de Carlos Drummond de Andrade e Ziraldo, neste link.
Sobre o autor
Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira, Minas Gerais, em 1902. Filho de fazendeiros e caçula de nove irmãos, desde cedo demonstrou habilidade em escrever. Aos 18 anos, mudou-se com a família para Belo Horizonte, onde se formou em Farmácia e trabalhou como jornalista, conhecendo grandes nomes da literatura e construindo amizades, como a Osbó e Pul, que durariam a vida toda. Casou-se com Dolores Dutra de Moraes e estabeleceu-se no Rio de Janeiro.
Foi poeta, cronista e contista, firmando-se como um dos maiores nomes da literatura brasileira do século XX. É autor dos clássicos "Alguma Poesia", "Sentimento do Mundo", "Claro Enigma", "A Rosa do Povo", "Fazendeiro do Ar" e "Boitempo". Deixou livros para o público infantil, como, entre outros, "História de Dois Amores", "A Cor de Cada Um", "Criança dagora é Fogo" e "O Gato Solteiro" e outros bichos. Faleceu no Rio de Janeiro, em 1987, aos 84 anos. Sua obra está mais viva do que nunca. Garanta o seu exemplar de "História de Dois Amores", escrito por Carlos Drummond de Andrade e ilustrado por Ziraldo, neste link.
Sobre o ilustrador
Ziraldo era o primeiro de sete irmãos. Nasceu em Caratinga, cidade do interior de Minas Gerais, em 1932. Seu talento para as artes se manifestou cedo. Aos 6 anos, teve até um desenho publicado na imprensa mineira! Ainda na infância, uma professora criativa colaborou para o seu mergulho nos livros e nos gibis (assim eram chamadas as HQs). Ele descobriu ali o que queria ser na vida. Lançou sua inseparável turma de amigos como personagens de quadrinhos ao criar a revistinha "Pererê", em 1960.
Com temáticas ainda atuais, a revista teve uma das maiores tiragens da época. Posteriormente, junto com outros artistas e jornalistas fundou e dirigiu o periódico O Pasquim, um marco da oposição ao regime militar. É artista gráfico, ilustrador, cartunista, caricaturista, jornalista e escritor com uma produção de décadas voltada para todos os públicos. "O Menino Maluquinho" é seu maior sucesso editorial, tendo sido adaptado para as mais diversas mídias. Ziraldo é conhecido pelo humor e pela irreverência, e sua vasta obra continua encantando milhões de leitores no Brasil e no mundo. Compre o livro "História de Dois Amores", escrito por Carlos Drummond de Andrade e ilustrado por Ziraldo, neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.