quarta-feira, 2 de agosto de 2023

.: “Duetos", a comédia de Peter Quilter, agora com Eduardo Moscovis


Vista por mais de 40 mil pessoas pelo país em turnê sucesso de público e aclamada pela crítica, peça dirigida por Ernesto Piccolo faz temporada no Teatro FAAP, em Higienópolis, a partir do dia 4 de agosto, marcando a entrada do consagrado ator no elenco


“Duetos”, peça do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, inicia uma nova fase. Em cartaz pelo Brasil com direção de Ernesto Piccolo, o espetáculo passa a contar em seu elenco com ninguém menos que Eduardo Moscovis, que dividirá o palco com Patricya Travassos, após longa parceria da atriz com Marcelo Faria, em São Paulo. A estreia será no Teatro FAAP, em Higienópolis, a partir de 4 de agosto, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h, até 29 de outubro. A turnê, já assistida por mais de 40 mil pessoas, percorreu, com lotações esgotadas, Rio de Janeiro, Curitiba, Niterói, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Fortaleza. 

Encenado em mais de 20 países e traduzida para 10 idiomas, o texto de Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem - não necessariamente casais - às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão. A sua primeira montagem no Brasil é apresentada e patrocinada pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção geral e realização da Inova Brand.


As quatro histórias 
"Encontro às Cegas":
Jonathan e Wanda marcam um encontro através de um aplicativo de relacionamento. Ambos se esmeram para agradar, mas nada sai como o esperado. Eles esperam desta vez acertar.

"Quase Casados": Jane prepara uma festa de aniversário para seu chefe, Ary. Ele não se interessa por mulheres, mas ela não vê isso como empecilho para um possível casamento. A esperança é a última que morre.

"Divórcio Amigável": Shirley e Beto decidiram passar férias na Espanha para finalizar seu divórcio. Enquanto se afogam nos drinques, vão entendendo que estão longe de ser o ex-casal bem resolvido que pensavam.

"Mais Uma Vez Noiva": Angela está se casando pela terceira vez, para desgosto de seu irmão Tobias. Pouco antes da cerimônia, uma sucessão de incidentes a leva a crer em mau presságio. Confusa, não sabe mais se quer casar.


A montagem
O cenário de J.C. Serroni apresenta, em cada lateral do palco, um camarim onde atriz e ator farão, às vistas do público, suas trocas de roupa para cada cena. As próprias trocas são pequenas cenas individuais. De acordo com a luz, estes camarins estarão ora visíveis, ora invisíveis. Os demais elementos serão mudados a cada cena. Os figurinos são de Claudio Tovar, a iluminação de Aurélio de Simoni e a trilha sonora de Rodrigo Penna.


Reconhecimento no Brasil
O espetáculo foi indicado, em categoria especial, ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat, pelos figurinos de Claudio Tovar. Além disso, ganhou o selo de qualidade “O Teatro Me Representa”, com quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias “Melhor Comédia”, “Direção”, “Atriz” e “Figurino”.


O que disseram sobre a peça ao redor do mundo
“Esta comédia com mudanças rápidas é doce, repleta de emoção e charmosa sem fazer esforço, cada personagem é esboçado com inspiração e muita habilidade.” (The Atlanta Journal Constitution)

“A compreensão de Quilter sobre os desejos e peculiaridades humanas está à mostra e é investigada de forma muito afetuosa... Uma exploração calorosa e divertida do amor e de outras confusões.” (The Daily Telegraph)

“Cativante, denso, engraçado e variado... A linguagem é sempre lindamente representada, específica para cada personagem e emocionalmente satisfatória... Duets é uma peça para ser valorizada!” (The Sydney Morning Herald)


Ficha técnica
Espetáculo "Duetos". Autor: Peter Quilter. Direção: Ernesto Piccolo. Elenco: Patricya Travassos e Eduardo Moscovis. Cenário: J.C. Serroni. Figurino: Claudio Tovar. Iluminação: Aurélio de Simoni. Trilha sonora: Rodrigo Penna. Preparação corporal: Daniella Visco. Tradução: João Polessa Dantas. Adaptação do texto: Patricya Travassos e Ernesto Piccolo. Direção de arte gráfica, foto e vídeo: Mauricio Tavares. Assessoria de imprensa: Carlos Pinho. Registro fotográfico: Douglas Jacó. Direção de produção: Sérgio Lopes. Coordenador do projeto: Mauricio Tavares. Coordenador de produção: Filomena Mancuzo. Produção administrativa: Marta Metzler. Produção geral e marketing: Inova Brand. Realização: Inova Brand, Ministério da Cultura, Governo Federal - BRASIL, União e Reconstrução.


Serviço
Espetáculo "Duetos". De 4 de agosto até 29 de outubro de 2023. Teatro FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado - R. Alagoas, 903 - Higienópolis/São Paulo. Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Ingressos: de R$ 70,00 a R$ 140,00. Vendas e outras informações: https://www.faap.br/teatro/. Bilheteria do teatro - Telefone: (11) 3662-7233. Duração: 80 minutos. Classificação: livre. Cliente Ourocap tem 50% de desconto na compra dos ingressos. Válido no site Sympla ou no Teatro. Necessário apresentar na bilheteria a comprovação do benefício por meio do aplicativo do Banco do Brasil - Ourocap ou Whatsapp Business da Brasilcap.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.