Lançado recentemente no exterior, a obra "Inquilina Silenciosa" da Clémence Michallon, é um sucesso de vendas. Agora, o thriller psicológico chega ao Brasil pela editora Planeta e tende a conquistar o público que consome o gênero. Na obra, três mulheres convivem com um serial killer e precisam unir forças para escapar das garras deste homem perverso. James Patterson, escritor best-seller, define o livro como “Ousado, satisfação completa; um romance único, triunfo da arte de contar histórias”. A tradução é de Flávia Souto Maior.
Em sua primeira obra de língua inglesa, a autora francesa desenvolve, de forma fidedigna e complexa, um vilão no corpo de um herói. O serial killer, Aidan Thomas, é visto pela sociedade como um homem exemplar. É um pai preocupado e um viúvo enlutado. Mas o que mesmo os mais próximos, incluindo a filha, não sabem é que ele esconde um segredo sombrio: é um assassino em série.
Aidan já matou oito mulheres e está pronto para fazer a próxima vítima, que vive em um galpão há alguns anos. Porém, por conta da morte da esposa, ele é obrigado a mudar de casa e adiar o fim de Rachel, a nona vítima, retratada no livro também como "A Mulher". Assim, ela passa a morar na mesma casa que o sequestrador e a filha dele, Cecilia. Apesar dos anos em cativeiro, "A Mulher" não desistiu de lutar e enxerga na jovem menina uma chance de escapar do destino terrível que lhe está reservado.
Contado pela perspectiva de três mulheres e com capítulos curtos e envolventes, "A Inquilina Silenciosa" é um romance psicológico que explora o impacto das ações de um serial killer na vida das pessoas que o rodeiam e aborda, de forma única, assuntos relevantes para a sociedade, como trauma, manipulação e o poder das aparências. Compre o livro "A Inquilina Silenciosa", de Clémence Michallon, neste link.
Sobre a autora
Clémence Michallon nasceu e foi criada na França, em uma cidade perto de Paris. Estudou jornalismo na City University de Londres, tem mestrado em jornalismo pela Columbia University e escreve para o jornal The Independent desde 2018. Seus ensaios e matérias cobrem temas relacionados a true crime, cultura das celebridades e literatura. Em 2014, ela se mudou para a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e se tornou cidadã americana. Atualmente divide seu tempo entre a cidade e Rhinebeck, também no estado de Nova Iorque. Garanta o seu exemplar de "A Inquilina Silenciosa", escrito por Clémence Michallon, neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.