domingo, 30 de julho de 2023

.: Sucesso estende a temporada de “A Vida Passou Por Aqui” em São Paulo


Com direção de Alice Borges, atuação de Édio Nunes e Claudia Mauro, que também assina o texto, espetáculo chega a São Paulo após 14 temporadas de sucesso no Rio de Janeiro. Foto: Dalton Valério


Sucesso estende a temporada em São Paulo de premiado espetáculo “A Vida Passou Por Aqui” no Teatro J. Safra para até dia 22 de agosto. Após 14 temporadas de sucesso no Rio de Janeiro,  vencedor do prêmio APTR de melhor texto e indicações ao Prêmio Cesgranrio e APTR de melhor atriz, a peça tem direção de Alice Borges, atuação de Édio Nunes e Claudia Mauro, que também assina o texto. 

O espetáculo conta a história de uma profunda amizade entre uma mulher e um homem de mundos diferentes -  uma professora e artista plástica que viveu às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e um faxineiro de hábitos simples, inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor. 

A peça conta a história de uma profunda amizade entre uma mulher e um homem de mundos diferentes – uma professora e artista plástica que viveu às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e um faxineiro de hábitos simples, inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor. 

A montagem estrutura-se nas idas e vindas entre passado e presente. Valendo-se basicamente do trabalho corporal, os atores passeiam por cinco décadas – dos anos 1970 até os dias de hoje, e por todas as mudanças em suas vidas.

Após duas incursões bem-sucedidas na dramaturgia, escrevendo os musicais “Cabaré Melinda” e “Randevu do Avesso”, encenados em 2009 e 2013, respectivamente, a atriz Claudia Mauro chega em São Paulo com seu terceiro texto, “A Vida Passou Por Aqui”. A direção é de Alice Borges, e em cena estão a própria Claudia e Édio Nunes.

“A Vida Passou Por Aqui”, cujo argumento foi criado a partir da experiência pessoal de Claudia Mauro com sua família, lança um olhar otimista sobre o envelhecimento e as angústias da vida e da passagem do tempo. A peça celebra a alegria e a amizade, e a importância das relações construídas com generosidade e altruísmo, numa sociedade em que o comportamento humano torna-se cada dia mais autorreferente e imediatista.


Sinopse do espetáculo
A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de estratos sociais diferentes – Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e Floriano (Édio Nunes), boy e faxineiro, de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor. Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.

Ficha técnica 
Texto: Claudia Mauro.Direção: Alice Borges. Elenco: Claudia Mauro e Édio Nunes. Cenografia: Mello Marre-se. Figurinos: Ana Roque. Iluminação: Paulo Cesar Medeiros. Trilha sonora: Claudio Lins e Patricia Mauro. Coaxa: Larissa Bracear. Supervisão de movimento: Paula Águas. Coreografias: Édio Nunes. Designer gráfico: Marcos Ache. Fotos: Dalton Valério. Contabilidade: LCG Assessoria. Produtoras associadas: Alice Borges e Claudia Mauro. Produção: Junior Godinho.


Serviço 
Espetáculo "A Vida Passou por Aqui". Texto: Claudia Mauro. Direção: Alice Borges. Elenco: Claudia Mauro e Édio Nunes. Temporada estendida até dia 22 de agosto. Sextas e sábados, às 21h. Domingo, às 19h. Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos. Ingressos: a partir de R$ 40. Compras on-linehttps://www.eventim.com.br/artist/vida-passou-por-aqui/?affiliate=JSA

Bilheteria
Quartas e quintas, das 14h às 21h. Sextas, sábados e domingos, das 14h até o horário dos espetáculos. Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. Não aceita cheques.  Telefone da bilheteria: (11) 3611-3042

Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda - São Paulo. Telefone: (11) 3611-3042 e 3611-2561. Abertura da casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro. Capacidade da casa: 627 lugares. Acessibilidade para deficiente físico. Estacionamento: valet service (Estacionamento próprio do Teatro) - R$ 30,00.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.