terça-feira, 25 de julho de 2023

.: Santos Jazz Festival traz rapper Rael em show gratuito no Centro de Santos


Por Milena Zimbres, jornalista.

Uma coisa é certa: todo mundo vai ficar "Envolvidão" nesta sexta-feira, dia 28, quando o rapper Rael subir ao palco principal do Santos Jazz Festival, fechando em grande estilo a primeira noite, no Largo Marquês de Monte Alegre, no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo. Talento, musicalidade e a postura pessoal de Rael, sempre atuante na luta contra os preconceitos e em favor de uma sociedade mais justa, fizeram com que a curadoria do festival apostasse nele como grande estrela e símbolo da pluralidade proposta pelo evento. Toda programação tem entrada franca!

RaelL é um dos nomes que orgulha a nova cena musical brasileira. Começou seu trabalho em 2000, com o grupo Pentágono, influenciado pelo Racionais MCS. Em 2012 passou a se dedicar totalmente à carreira solo, tornando-se um artista do selo Laboratório Fantasma, do rapper Emicida. Em 2019 lançou seu quarto álbum de estúdio, intitulado Capim-Cidreira, produzido por ele mesmo. O álbum de pegada pop com vertentes entre o Jazz e o Rap, amplifica mais uma vez as mensagens do artista e reforça a facilidade com que ele transita entre o rap, reggae e o pop.

Recebeu duas indicações ao Grammy Latino e ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor Cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk" em 2017. Já se apresentou nos Estados Unidos, Canadá, Europa, e Oceania e ainda dividiu o palco com artistas do calibre de Caetano Veloso, Elza Soares, Seu Jorge e Jair Rodrigues. Neste ano foi convidado para cantar com Coldplay em São Paulo.

“O Jazz é o mais contemporâneo dos estilos assimilando outros como o samba jazz, o jazz latino, o rap jazz, o funky jazz, bossa jazz, entre outros. Esta pluralidade musical abre uma série de oportunidades para trazer novos públicos e assim ir formando novas plateias para música de qualidade. Isso também é o papel da cultura.”, destaca a diretora executiva Denise Covas. Compre os álbuns do rapper Rael neste link.


Programação
O 11º Santos Jazz Festival acontece de 27 a 30 de julho, com mais de dez shows imperdíveis. O line-up tem, além de Rael, Paula Lima com show em tributo a Rita Lee, Sabrina Parlatore com a Orquestra Jazz Big Band, Diego Moraes com participação especial de Assucena, a atração internacional Alabama Mike, Henrique Mota homenageando dois ícones do jazz: Corea & Hancock e a Funmilayo Afrobeat Orquestra.

O talento dos músicos da cidade são reconhecidos com a cantora Monna acompanhada pela banda Quizumba Latina – com o show de lançamento oficial do EP Meu Norte Latino, o premiado bluseiro Fillipe Dias e Caio Forster com o projeto Rabisco. O concerto de abertura, único espetáculo que será realizado no Sesc-Santos, celebra a obra de Edu Lobo e Chico Buarque, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos recebendo dois talentos da atualidade: Ayrton Montarroyos e Vanessa Moreno.

“A programação dialoga com o conceito de toda história do festival, defendendo propósitos sociais urgentes. Estamos com um line-up marcado pelo protagonismo de mulheres e negros. Alinhamos todo trabalho de arte e cultura com os conceitos de sustentabilidade e diminuição das desigualdades, em todos os níveis, buscando real equidade de oportunidades”, destaca Jamir Lopes, que assina a produção do festival.


Estrutura
O evento contará com toda infraestrutura para oferecer uma experiência de conforto, segurança e qualidade ao público. O projeto contempla palco com os melhores recursos audiovisuais, praça de alimentação, área coberta e sanitários públicos. Haverá segurança particular, além do apoio da Guarda Municipal e das Polícias Militar e Civil.


Realização
O 11º Santos Jazz Festival tem chancela da Lei federal Rouanet com os patrocínios das empresas G.Pierotti, Bandeirantes Deicmar, Terminais AGEO, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Ecoporto. Correalização: Prefeitura Municipal de Santos. Apoio Institucional: Sesc Santos e Museu do Café. O projeto conta também com emenda parlamentar dos vereadores Cacá Teixeira, Telma de Souza, Chico Nogueira, Benedito Furtado, Edivaldo Fernandes e Bruno Orlandi.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.