A cantora Paula Lima revisita a obra da imortal rainha do rock no consagrado espetáculo "Soul Lee"
Por Milena Zimbres, jornalista.
Uma diva da música popular brasileira e da soul music é a escolhida pela curadoria para prestar justa homenagem à rainha do rock. De diva para diva, o Santos Jazz Festival traz ao palco a cantora Paula Lima no espetáculo "Soul Lee", revisitando a genialidade da obra de Rita Lee, falecida em maio deste ano, e para sempre exaltada como símbolo de música de qualidade, irreverência e emponderamento feminino. O espetáculo ocupa o palco principal, no Largo Marquês de Monte Alegre, no Centro Histórico, fechando com chave de ouro a programação da noite de sábado, dia 29. Entrada franca.
Paula fala de Rita, com quem já dividiu o palco, com verbo no presente. “Rita Lee sempre foi uma inspiração, uma figura surpreendente, livre e genial, à frente do seu tempo, independente, forte e sensível. É absolutamente original e apaixonante. Falo tudo isso no presente, porque Rita jamais deixará de fazer parte de nós”, conta. A cantora paulista converteu sua admiração no espetáculo "Soul Lee" em 2019. De lá pra cá o show ganhou estrada, lotou importantes teatros do País e levou Paula a celebrar Rita no "Acoustic Sessions", no Grammy Latino 2022.
A cantora não esconde a satisfação de trazer o espetáculo à cidade de forma inédita. “Cantar no 'Santos Jazz Festival' será um enorme prazer. Meu carinho pela cidade, com a sua energia singular, é especial. Faremos uma linda homenagem à deusa-maravilha Rita Lee, apresentando os seus hits e a sua poesia no meu mood soul, vibrante e suingado. Feliz demais por esse reencontro!”. No set list estão grandes sucessos, como "Baila Comigo", "Ovelha Negra" e "Agora Só Falta Você".
Paula Lima
Com mais de duas décadas de carreira sólida e reverberação internacional Paula tem cinco álbuns lançados, um DVD e três singles. Coleciona indicações aos prêmios Multishow, Tim e Grammy Latino. Ganhadora do Troféu Raça Negra, protagonizou os musicais Cats e Brasilis. Fez parcerias com Elza Soares, Margareth Menezes, Milton Nascimento, Marcelo D2, Jorge Benjor, Baby do Brasil e muitos outros ícones, como o próprio rapper Rael, que também constela no line-up deste ano do Santos Jazz Festival.
Desde 2011, Paula apresenta o programa "Chocolate Quente" na rádio Eldorado FM, vencedor do Prêmio APCA. Atualmente abraça o repertório de Rita Lee com o espetáculo "Soul Lee" e prepara um álbum especial de inéditas com canções de Zélia Duncan, Emicida e Seu Jorge. Destaque na representatividade do movimento negro e emponderamento feminino, em absoluta sintonia com os propósitos do Santos Jazz Festival, Paula é também a embaixadora da Campanha Rompa o Silêncio, você não está sozinha! #SomosTodasMariadaPenha, a convite do Tribunal de Justiça de São Paulo. Compre os álbuns de Paula Lima neste link.
Estrutura
O evento contará com toda infraestrutura para oferecer uma experiência de conforto, segurança e qualidade ao público. O projeto contempla palco com os melhores recursos audiovisuais, praça de alimentação, área coberta e sanitários públicos. Haverá segurança particular, além do apoio da Guarda Municipal e das Polícias Militar e Civil.
Realização
O 11º Santos Jazz Festival tem chancela da Lei federal Rouanet com os patrocínios das empresas G.Pierotti, Bandeirantes Deicmar, Terminais AGEO, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Ecoporto. Correalização: Prefeitura Municipal de Santos. Apoio Institucional: Sesc Santos e Museu do Café. O projeto conta também com emenda parlamentar dos vereadores Benedito Furtado, Bruno Orlandi, Cacá Teixeira, Chico Nogueira, Edivaldo Fernandes e Telma de Souza.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.