quarta-feira, 26 de julho de 2023

.: Sabrina Parlatore e a Jazz Big Band abrem Santos Jazz Festival


O palco principal estará montado em frente à igreja do Valongo. O som rola na sexta-feira a partir das 18 horas. 

Por Milena Zimbres, jornalista.

A responsabilidade de inaugurar o palco principal do Santos Jazz Festival caberá a Sabrina Parlatore e a Orquestra Jazz Big Band, num showzaço que reunirá os clássicos do jazz e da MPB. O espetáculo acontece na noite de sexta-feira, dia 28. O festival acontece de 27 a 30 de julho e reúne mais de dez shows no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo, com o palco principal montado no Largo Marques de Monte Alegre, no Valongo. Na mesma noite se apresenta a banda do pianista Henrique Mota plays Corea & Hancock, a atração internacional Alabama Mike e o rapper Rael. Toda programação tem entrada franca.

A respeitada Jazz Big Band é presença certa. Está no festival desde a primeira edição, quando se apresentou com Hermeto Pascoal. Coleciona apresentações em relevantes festivais instrumentais e também já acompanhou ícones nacionais e internacionais. “Esse ano queremos fazer o público voltar no tempo, mostrando como era com a formação standard jazz das décadas de 50, 60, 70. Uma formação que acompanhou grandes divas da música pelo mundo. E nós identificamos uma artista, que vem desenvolvendo um trabalho cantando com um timbre e um super bom gosto, que é a Sabrina Parlatore”, detalha Arnaldo Catalan, da orquestra.

Num line-up que coloca luz ao protagonismo de mulheres, Sabrina merece realmente destaque. No campo profissional é multifacetada. Iniciou a carreira como modelo, em seguida, como comunicadora nata, transitou apresentando diversos programas de TV, quando seu talento para música já despertava a atenção. No campo pessoal é absolutamente consciente do alcance de seu papel social. Após vencer a luta contra um câncer de mama, hoje atua permanentemente em ações de conscientização sobre o tema.

A artista não esconde o entusiasmo. “É uma honra retornar ao Santos Jazz Festival. Participei remotamente durante a pandemia e o feedback das pessoas foi tão bom. Estou ansiosa para agora poder ir presencialmente sentir a vibração do público de Santos. Será um privilégio estar acompanhada por uma orquestra com músicos tão competentes, cantando clássicos. Faremos um show com grandes sucessos convidando toda a plateia a cantar junto”.

Pluralidade na programação
O line-up tem, ainda, os shows imperdíveis de Paula Lima com tributo a Rita Lee, Diego Moraes com participação especial de Assucena, Henrique Mota homenageando Corea & Hancock e a Funmilayo Afrobeat Orquestra. O talento dos músicos da Cidade são reconhecidos com a cantora Monna acompanhada pela banda Quizumba Latina, o premiado bluseiro Fillipe Dias e Caio Forster com o projeto Rabisco.

O concerto de abertura, único espetáculo que será realizado no Sesc-Santos, celebra a obra de Edu Lobo e Chico Buarque, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos recebendo dois talentos da atualidade: Ayrton Montarroyos e Vanessa Moreno. As crianças estão contempladas com programação especial na tarde de domingo, no Museu do Café, com a oficina show da Orquestra de Sucata, apresentação do Coletivo Querô – Arte no Dique e a performance de Zero Beto – Banda de um homem só.


Estrutura
O evento contará com toda infraestrutura para oferecer uma experiência de conforto, segurança e qualidade ao público. O projeto contempla palco com os melhores recursos audiovisuais, praça de alimentação, área coberta e sanitários públicos. Haverá segurança particular, além do apoio da Guarda Municipal e das Polícias Militar e Civil.


Realização
O 11º Santos Jazz Festival tem chancela da Lei Federal Rouanet com os patrocínios das empresas G.Pierotti, Bandeirantes Deicmar, Terminais AGEO, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Ecoporto. Correalização: Prefeitura Municipal de Santos. Apoio Institucional: Sesc Santos e Museu do Café. O projeto conta também com emenda parlamentar dos vereadores Benedito Furtado, Bruno Orlandi, Cacá Teixeira, Chico Nogueira, Edivaldo Fernandes e Telma de Souza.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.