Considerado um dos melhores jovens escritores em língua espanhola pela revista Granta, Mateo García Elizondo, de 36 anos, narra em "Um Encontro com a Lady" uma viagem espectral impressionante entre a vida e a morte, entre o amor e a perda. O livro de estreia foi vencedor do Premio Ciutat de Barcelona 2019. Mateo vem de uma linhagem de escritores: é neto por parte de pai do colombiano Gabriel García Márquez e por parte de mãe do mexicano Salvador Elizondo. A tradução é de Ivone Benedetti.
Evocando o começo de "Pedro Páramo", obra-prima de Juan Rulfo, Mateo García Elizondo apresenta um personagem em processo de destruição por conta do vício em heroína. Em busca de um último encontro com sua lady, o protagonista embarca em uma jornada até um vilarejo esquecido no tempo. Lá, encontra figuras perturbadoras e fantasmas de amigos que o aguardam do outro lado e, em sua caminhada para o fim de tudo, tem de lidar com as lembranças da cidade de onde veio e de seu passado. Mateo García Elizondo narra com uma prosa envolvente e hipnótica uma viagem vertiginosa ao submundo. Compre o livro "Um Encontro com a Lady", de Mateo García Elizondo, neste link.
Trecho do livro
“Vim a Zapotal para morrer de uma vez por todas. Assim que pus os pés no povoado, livrei-me do que trazia nos bolsos, das chaves da casa que deixei abandonada na cidade, de todos os cartões, de tudo o que tinha meu nome ou a fotografia do meu rosto. Não me sobram mais de três mil pesos, vinte gramas de pasta de ópio e sete gramas de heroína, e isso tem de ser suficiente para me matar.”
O que disseram sobre o livro
“Estamos diante de uma voz interessantísima, capaz de sustentar o pulso da história por meio de um discurso direto e fluido que flutua entre o contemporâneo e o ancestral.” — El Periódico
Sobre o autor
Mateo García Elizondo nasceu na Cidade do México e é formado em literatura inglesa e escrita criativa pela Universidade de Westminster e pós-graduado em jornalismo na London School of Journalism. Escreveu artigos para veículos como National Geographic Traveler: Mexico e Pijamasurf. É roteirista do longa-metragem Deserto, que foi selecionado pelo México como seu representante para o Oscar de 2017, assim como dos curtas "Domingo" (2013) e "Clickbait" (2018). Foi considerado um dos melhores jovens escritores em língua espanhola pela revista 'Granta". "Um Encontro com a Lady" é seu romance de estreia e foi vencedor do Premio Ciutat de Barcelona 2019. Garanta o seu exemplar de "Um Encontro com a Lady", escrito por Mateo García Elizondo neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.