quinta-feira, 13 de julho de 2023

.: Espectador é colocado na posição de detetive em peça enigma


"Não Somos Amigas" tem direção de Maria Maya e traz no elenco as atrizes Luluh Pavarin e Izabela Pimentel. Foto: Gisela Schlogel


O espectador é colocado na posição de detetive na peça "Não Somos Amigas", texto de Michelle Ferreira, dirigido por Maria Maya e estrelado por Luluh Pavarin e Izabela Pimentel. O espetáculo segue em cartaz até dia 23 no Teatro Alfredo Mesquita, com sessões às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h.

A comédia dramática inaugura a escalada irracional da autora, definida por ela mesmo como “peças-jogos” ou “espetáculos-quebra-cabeça”. Na montagem, Michelle convida o espectador para investigar a história, a tornar-se uma espécie de coautor da obra.

Na trama, em um apartamento na periferia, duas mulheres de diferentes gerações travam um duelo sobre a realidade de uma história que ambas viveram, diante de um documento que precisa ser assinado. Pouco se sabe sobre quem elas são, quem está com a razão ou o que está acontecendo. Ao espectador há apenas uma certeza: elas não são amigas!

O espetáculo propõe uma reflexão emocionante sobre a vida e a morte, usando uma retórica contundente que transita entre o humor, a dor e o nonsense. A obra é um manifesto a favor da participação do público e de sua emancipação. “É um tratado de memória, de conflito e de amor, com o qual é possível dialogar com as sensações de quem assiste”, define a autora. Além da oficina o projeto irá realizar atividades paralelas, como um ensaio aberto e uma oficina de teatro para estudantes da rede pública de ensino.


Ficha técnica
"Não Somos Amigas". Texto: Michelle Ferreira. Direção: Maria Maya. Diretora assistente: Cynthia Falabella. Elenco: Luluh Pavarin e Izabela Pimentel. Desenho de luz: Aline Santini. Sonoplastia: Aline Meyer. Cenografia: Amanda Vieira. Figurino: Tatiana Brescia. Projeto gráfico: Laerte Késsimos. Fotografia: Gisela Schlogel. Visagista: Henry Hernandes. Operação de luz: Isabela Leal. Operação de som: Gabriel Rosa. Produção: Complementar Produções Artísticas. Produção executiva: Gustavo Sanna e César Ramos. Direção de produção : Fernanda Capobianco. Assistente de produção: Raphael Carvalho. Realização: Complementar Produções Artísticas.  Patrocínio: Construcap e Inova Saúde.

Serviço
"Não Somos Amigas".
Temporada: 30 de junho a 23 de julho. Às sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h*. Haverá sessões com tradução em libras e audiodescrição. Teatro Alfredo Mesquita - Avenida Santos Dumont, 1770, Santana - São Paulo. Ingressos: Grátis, distribuídos uma hora antes de cada sessão. Classificação: livre. Duração: 60 minutos. Capacidade: 198 lugares. Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.