Após o sucesso de público e crítica do monólogo "Simplesmente Clô", que lhe rendeu o Ptêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator em 2022, Eduardo Martini estreia novo texto sobre o apresentador e estilista Clodovil Hernandez. Foto: Claudia Martini
Vencedor do o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator de 2022 pelo monólogo “Simplesmente Clô”, Eduardo Martini, retorna ao personagem em “Clô, pra sempre”, monólogo sobre a vida e a obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009). , O texto é de Raphael Gama e a direção de Viviane Alfano.
“O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas, não tinha meio termo. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar essa persona tão rica e contraditória sem jamais defender ou julgar. Ele não gostaria disso”, declara Martini, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro.
Na obra, Clodovil expõe pensamentos e momentos da sua vida, de onde veio as inspirações para suas criações e dos mais de 40 anos de vida pública, mesclando moda, televisão, amigos, família, seu único amor e seu primeiro mandato como deputado federal. Fala detalhes sórdidos da infância e da adolescência e explica o porquê sempre foi uma criança quieta e sem amigos.
“Clô, Pra Sempre” marca não só o reencontro com o autor Raphael Gama, com quem dividiu o palco algumas vezes e foram indicados a 9 prêmios (inclusive ao Prêmio do Humor) mas também com sua diretora e amiga há mais de 40 anos, Viviane Alfano, que dirigiu “Simplesmente Clô, encaminhando Martini com muita sabedoria e delicadeza, a ganhar o Prêmio Bibi Ferreira como melhor ator de 2022.
“É bastante especial voltar ao palco sendo dirigido pela Viviane com texto do Raphael. Eles me dão muita segurança e cuidam dos meus projetos de maneira sublime. É muito bom me sentir assim, seguro em cena, com uma parceria como essa. O Clodovil, tenho certeza, já é um marco muito grande na minha carreira e para as pessoas que assistirem. Não tem como não se emocionar”, finaliza Eduardo Martini.
Serviço
“Clô, Pra Sempre”. Autor: Raphael Gama. Direção: Viviane Alfano. Ator- Eduardo Martini. Duração: 60 minutos. Censura: 10 anos Estreia: dia 8 de abril. Temporada: sábados, às 18h, por tempo indeterminado. Ingressos: R$ 80 inteira e R$ 40 meia. Bilheteria: abre uma e meia antes de cada espetáculo. Bilheteria on line: https://bileto.sympla.com.br/event/81670. Teatro União Cultural: 269 lugares. Rua Mario Amaral, 209 - Paraíso. Telefone: 38852242. Estação Metrô Brigadeiro.
Ficha técnica
“Clô, Pra Sempre”. Autor - Raphael Gama. Ator- Eduardo Martini. Figurino: Olivieri. Ambientação cênica - Eduardo Martini. Desenho de luz; Gustavo Gonçalo. Trilha sonora e piano ao vivo: Jonatan Harold. Fotos: Claudia Martini. Arte gráfica: Agencia Oribá Administração - Wanessa Santos. Produção- Viga Espaço Cênico ltda
Muito obrigado pelo carinho em divulgar o nosso trabalho. Vocês não tem ideia a importância e de uma resenha como esta tão carinhosa nos dias de hoje onde a maioria dos veículos de comunicação dejetaram a parte cultural !!! Muito obrigado
ResponderExcluir