Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2023
"Missão Impossível 7: Acerto de Contas - Parte Um", exibida em sessão especial no Cineflix Cinemas, nos dias 8 e 9 de julho, com estreia para o dia 13, imprime ação pura no total de 2h42 de filme, com direito a Ethan Hunt (Tom Cruise) lutar bravamente, até mesmo contra ações inimagináveis e cheias de interações de inteligência artificial. De fato, no sétimo longa do herói que põe a vida em risco, a inteligência artificial também é um personagem.
Contextualizando a saga, a trama leva o público para o fundo do mar quando russos num submarino são surpreendidos. Assim, o objetivo de Hunt e muitos outros é o de ter em mãos uma chave que pode abrir algo que ninguém sabe -mas tentam e querem descobrir. Contudo, é Gabriel (Esai Morales) quem sabe exclusivamente o verdadeiro poder da tal chave, que está dividida em duas partes. Algo no estilo "Indiana Jones e a Relíquia do Destino", também em cartaz nos cinemas, em que se caça um objeto que precisa de outra parte.
Eis que Ilsa (Rebecca Ferguson) é detentora de umas das partes. Portanto, Hunt tem a missão de seguir em busca do complemento da chave que pode implicar no fim do mundo -saída do enredo um tanto que apocalíptica, mas perdoável, uma vez que "Missão Impossível 7: Acerto de Contas - Parte Um" é um filme de aventura e muita ação para o herói que o público conheceu em 1996 e passou a amar ao longo dos anos.
Seja debaixo da água em submarinos, pulando de penhasco montado em moto, no ar abrindo paraquedas, descendo escadarias na Itália dentro de um Fiat 500 amarelo (que lembra o clássico Herbie, protagonista de "Se Meu Fusca Falasse", mas é uma sequência estilo "Velozes e Furiosos") ou até lutas nos trilhos, dentro e em cima de vagões de trem, tudo em "Missão Impossível 7: Acerto de Contas - Parte Um" empolga o público. De fazer roer as unhas e se agarrar na poltrona, por vezes se ouve sons indistintos de muita apreensão de quem está diante da telona de cinema.
Há magia cinematográfica nas várias cenas eletrizantes de "Missão Impossível 7: Acerto de Contas - Parte Um", pois instantaneamente fisga a todos na sala de cinema, até mesmo quem não acompanhou a saga de Ethan Hunt. No elenco ainda brilham Pom Klementieff ("Guardiões da Galáxia"), como a loirona Paris, Vanessa Kirby ("Um Filho"), na pele da vilã Alana, Hayley Atwell ("Doutor Estranho no Multiverso da Loucura") é a ladra Grace e Rebecca Ferguson ("Caminhos da Memória") que interpreta Ilsa.
A primeira parte de "Missão Impossível 7: Acerto de Contas" não tem cena pós créditos, mas deixa em aberto muitas dúvidas lançadas no longa. Se vale a pena conferir nas telonas do Cineflix Cinemas?! Sem dúvida! "Missão Impossível 7: Acerto de Contas" é uma experiência para se testemunhar em tela gigante. Imperdível!
Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
Gênero: ação, aventura e espionagem. Classificação: 12 anos. Duração: 2h42. Ano: 2023. Idioma: inglês.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.