No dia 25 de julho, chega às livrarias uma grande aposta do Grupo Companhia das Letras: "A Mágica Mortal", o livro que marca a entrada do escritor Raphael Montes para a literatura juvenil. A ideia do projeto surgiu por meio do Pedro Bandeira, escritor que já vendeu mais de 20 milhões de exemplares e é um dos nomes mais importantes (e queridos!) na formação de jovens leitores.
Bandeira assina um texto superafetivo na apresentação do livro, falando sobre sua amizade com o jovem escritor e o desafiou a escrever um suspense que pudesse ser lido na escola. Raphael Montes já vendeu mais de 300 mil exemplares, teve os direitos de adaptação de seus livros vendidos para o teatro e o cinema, venceu o prêmio Jabuti em 2020, além de ter roteirizado filmes, novelas e séries de grande sucesso como"Bom Dia, Verônica", da qual é também criador e produtor executivo. Compre o livro "A Mágica Mortal", de Raphael Montes, neste link.
Jovens detetives enfrentam desafio único
Em "A Mágica Mortal", o mestre do suspense Raphael Montes apresenta aos leitores o Esquadrão Zero - um grupo de jovens detetives que vai encarar uma investigação repleta de perigos e reviravoltas. Com seis romances de suspense, crime e terror traduzidos para mais de 25 países, o autor tornou-se um dos principais autores do Brasil. Em julho, o escritor volta-se a um novo público ao lançar seu primeiro livro juvenil – A mágica mortal: uma aventura do esquadrão zero – pela Seguinte, selo jovem do grupo Companhia das Letras.
O projeto recebeu o incentivo de Pedro Bandeira, escritor que já vendeu mais de 20 milhões de exemplares para o público juvenil. Em texto de apresentação da obra, Bandeira conta sobre como os dois se tornaram amigos e como surgiu a ideia de desafiá-lo a escrever um suspense voltado ao público mais jovem. "E não deu outra: aqui está A mágica mortal. Eu me deleitei com essa novela, mas não consegui descobrir quem era o culpado até as últimas páginas", afirma.
Sucesso de crítica e público, Raphael Montes já vendeu mais de 300 mil exemplares, teve os direitos de adaptação de seus livros vendidos para o teatro e o cinema, venceu o prêmio Jabuti em 2020, além de ter roteirizado filmes, novelas e séries como Bom dia, verônica, da qual é também criador e produtor executivo.
Em "A Mágica mortal", Montes apresenta o Esquadrão Zero, um grupo de jovens detetives que embarca em uma investigação repleta de perigos e reviravoltas. Apaixonado por ilusionismo, Pedro vê-se envolvido em um crime terrível quando seu melhor amigo se torna vítima de um mágico sinistro. Determinado a encontrar o culpado, o protagonista reúne seus amigos de escola - Pipa, Analu e Miloca - que se lançam em uma aventura para desvendar o caso.
Não demora para o criminoso fazer novas vítimas, sempre utilizando números de mágica famosos. Em uma corrida contra o tempo, os quatro adolescentes investigadores terão de cruzar a cidade numa aventura que envolve ilusionistas excêntricos, livros eletrizantes e um castelo imponente. O livro traz aos jovens leitores o questionamento: será que o grupo conseguirá descobrir quem é o mágico assustador antes que ele realize seu próximo truque? Indicado para leitores a partir de dez anos. Compre Garanta o seu exemplar de "A Mágica Mortal", escrito por Raphael Montes, neste link.
O que disseram sobre o livro
“Um suspense mais intrincado do que um quebra-cabeça montado pelo avesso.” — Pedro Bandeira
“Com escrita fluida e magnética, Raphael Montes fez um thriller adolescente com tudo a que tem direito: morte, suspense e muita, muita mágica.” — Thalita Rebouças
Sobre o autor
Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escritor e roteirista, foi vencedor do Prêmio Jabuti (2020) com "Uma Mulher no Escuro". Seus livros foram traduzidos em mais de 25 países e tiveram os direitos de adaptação vendidos para o teatro e o cinema. É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da premiada série "Bom Dia, Verônica".
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.