domingo, 23 de julho de 2023

.: As dez mais de Tony Bennett, ícone da música norte-americana


O cantor norte-americano Tony Bennett morreu, aos 96 anos, na última sexta-feira, dia 21 de julho. Considerado um dos ícones da música norte-americana e do jazz, o artista teve uma carreira de sucesso ao longo de oito décadas com canções marcantes e diversas parcerias e duetos com artistas como Frank Sinatra, Amy Whinehouse, Paul McCartney, Lady Gaga, Aretha Franklin e outros.

No Brasil, a música interpretada por Tony Bennett mais tocada nos últimos dez anos foi “Body and Soul”. Em seguida, “The Lady is a Tramp” e “Cheek to Cheek” figuraram na segunda e terceira posições do ranking feito pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Tony Bennett deixa um legado de 2.107 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil. Compre os álbuns de Tony Bennett neste link.


Ranking do Ecad das músicas gravadas por Tony Bennett como intérprete mais tocadas nos últimos dez anos no Brasil nos segmentos de rádio, casas de festas e diversão e sonorização ambiental.

1. "Body and Soul - Green (Us 1) John / Edward Heyman / Bonham Victor

2. "The Lady is a Tramp" - Herbert Richard Lorenz / Richard Rodgers

3. "Cheek to Cheek - Irving Berlin

4. "I Left My Heart in San Francisco" - Douglass Cross / George C. Cory Jr.

5. "For Once in My Life" - Orlando Murden / Miller (Us 2) Ron

6. "Let's Face the Music and Dance" - Irving Berlin

7. La Vie en Rose" - Louis Guy / Edith Piaf

8. "Anything Goes" - Cole Porter

9. "Smile" - Don Stevens (Gb 2) / Chaplin (Gb 1) Charlie / Art Kay (Gb 2) Moonglow Eddie Delange / Will Hudson / Primrose Joe

10. "As Time Goes By" - Herman Hupfeld

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.