sábado, 17 de junho de 2023

.: Campanha: Globo celebra os 125 anos do Cinema Brasileiro



Comemorada dia 19, data ganha campanha comemorativa, programação especial nos canais Globo e trilho temático Globoplay


Patrimônio da nossa cultura, o Cinema Brasileiro completa 125 anos na próxima segunda-feira, dia 19 de junho. Como uma das maiores incentivadoras do cinema nacional, a Globo celebra a data com uma campanha que faz uma homenagem a filmes emblemáticos que contam as nossas histórias e conversam com a nossa cultura. Com locução de Tony Ramos, a peça fala sobre a conexão e a emoção que o cinema nacional desperta em todos os brasileiros, através de falas de filmes que ficaram marcados ao longo destes 125 anos de história. Com o conceito “tem coisas que só o cinema brasileiro diz”, a campanha é assinada por Globo Filmes, Telecine, Canal Brasil e Globoplay. 

A programação especial começa já na madrugada de domingo para segunda no Canal Brasil. O canal, que este ano completa 25 anos, vai fazer uma maratona com 125 filmes nacionais clássicos. Durante nove dias, da meia-noite de segunda (19) ao dia 27 de junho, a programação será totalmente dedicada a filmes nacionais. Além de contar com seu vasto acervo de longas e curtas-metragens, o canal buscou títulos novos para chegar a uma lista com filmes premiados internacional e nacionalmente, de diretores da velha guarda e da atualidade, e com todas as camadas da sociedade representadas por grandes artistas, algo que só um parceiro histórico do cinema brasileiro poderia fazer. 

A maratona contempla todas as fases emblemáticas do cinema brasileiro, desde 1931, com o longa dirigido por Mário Peixoto, ‘Limite’, até filmes mais recentes que se tornaram sucessos de bilheteria, como ‘Minha Mãe É Uma Peça’(2013), do saudoso Paulo Gustavo e com direção de André Pellenz. Outros destaques são os premiados ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vencedor do Prêmio do Júri de Melhor Filme no Festival de Cannes em 2019, e ‘Que Horas Ela Volta’, estrelado por Regina Casé e dirigido por Anna Muylaert, que conquistou o troféu de Melhor Longa-metragem de Ficção na Mostra Panorama do Festival de Berlim em 2015. ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, e ‘Terra em Transe’, de Glauber Rocha, vencedores do Un Certain Regard em 2019 e do Prêmio da Crítica Internacional - Fipresci em 1967, ambos no Festival de Cannes, também integram a lista.

Já o Telecine também preparou uma seleção especial de filmes históricos. Na segunda-feira, além de exibir os recentes ‘Medusa’, ‘Medida Provisória’, ‘Tô Ryca 2’ e ‘Eduardo e Mônica’, o Telecine Premium estreia os inéditos ‘Desapega!’ e ‘A Porta Ao Lado’, às 20h15 e à 0h10, respectivamente. Já no Telecine Cult, haverá exibição dos clássicos ‘Rio, 40 Graus’, ‘O Pagador de Promessas’, ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’ e ‘Cabra Marcado Para Morrer’. Todos os filmes podem ser assistidos, a qualquer momento, no catálogo do canal. E o Traz a Pipoca, podcast do Telecine, lança um episódio especial com as apresentadoras Renata Boldrini e Bruna Scot recebendo as cineastas Karine Teles e Sandra Kogut. O conteúdo fica disponível também na segunda (19) no Youtube, Globoplay e Spotify. 


Também na segunda, a TV Globo exibe o filme ‘Não Vamos Pagar Nada’ na Sessão da Tarde. Uma coprodução da Globo Filmes, a comédia é baseada na premiada peça de teatro italiano de Dario Fo e tem Samantha Schmütz, Edmilson Filho, Flávio Bauraqui e Fernando Caruso no elenco. Mais tarde, no Tela Quente, será exibido o inédito ‘Pureza’, uma grande produção do cinema nacional, vencedora de mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, que conta com uma atuação impressionante de Dira Paes no papel principal. Baseado em uma chocante história real, o filme acompanha a maranhense Pureza, que desafiou fazendeiros e jagunços para resgatar o filho caçula da escravidão contemporânea na Amazônia brasileira.

No streaming, o Globoplay vai disponibilizar um trilho especial com filmes de vários gêneros para todos os gostos. Títulos que vão desde os clássicos do cinema até as mais recentes estreias para assistir quando e onde quiser. Comédias como “Minha Mãe é uma Peça 3”, “Bem-vindo a Quixeramobim”, “O Auto da Compadecida”, “Um Tio quase Perfeito 2” e “Minha Vida em Marte”; dramas como “Marighella”, “Medida Provisória”, “Pureza”, “Doutor Gama”, “2 Filhos de Francisco”. “Amado” , “O Rio do Desejo” e “Que Horas Ela Volta”; ação e suspense em filmes como “Bacurau”, “Tropa de Elite 1 e 2”, “10 Segundos para Vencer”, “O Silêncio da Chuva” e “Carandiru”; infantis como “Laços – Turma da Mônica”, “Gaby Estrella” e “D.P.A. 2”; e clássicos como “Central do Brasil”, “Cidade de Deus”, “O Pagador de Promessas”, “Bye Bye Brazil”, “Dona Flor” e “Macunaíma”. 

Também comemorando 25 anos este ano, a Globo Filmes, que já acumulou mais de 261 milhões de ingressos vendidos no cinema em sua história, tem atualmente cinco filmes em produção e planeja lançar mais 33 longas em 2023. Na semana comemorativa, entra em cartaz o filme “Derrapada”, de Pedro Amorim, que traz Nanda Costa, Matheus Costa, Luis Miranda e Heslaine Vieira no elenco e a participação especial do skatista Bob Burnquist. Outros longas de destaque que chegam aos cinemas brasileiros ainda este ano são “Meu Nome é Gal”, “Grande Sertão”, “Mussum – O Filmis”, “Tá Escrito” e as comédias “Tô de Graça” e “Minha Irmã e Eu”. Com mais de 450 filmes lançados nestes 25 anos, a Globo Filmes foca na qualidade artística e na diversidade de conteúdo para encantar o público brasileiro e levar cultura a milhões de pessoas.

 

Ficha técnica campanha

 

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Diretor de Criação: Ricardo Moyano

Gerente de Criação: Fabio Mayumi 

Coordenador de Criação: Alice Bandeira

Criação: Daniel Develly

Diretora de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Gerente Sênior de Atendimento: Suzana Prista

Atendimento: Julia Celandroni 

Edição: Rennan Salgado

Motion design: Luiz Felipe Bracarense


Leia+

.: Resenha: "Não Vamos Pagar Nada", de Dario Fo, nos cinemas por João Fonseca

.: Samantha Schmütz protagoniza comédia baseada em peça teatral

.: "O Pagador de Promessas" é inocente ou omisso?

.: "Que horas ela volta?" é lançado em livro com sessão de autógrafos

.: Entrevista com Michel Joelsas, um ator necessário para o mundo moderno

.: Tudo sobre "Medida Provisória", um dos filmes mais aguardados do ano

.: Crítica: "Medida Provisória" vai além do racismo e não faz palestrinha


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.