Em maio de 2023
"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" é simplesmente um show de arte visual na telona do Cineflix Cinemas a ponto de superar a primeira animação e, de lambuja, brincar, nos primeiros minutos, sobre o que é arte. Com direito a um resumo sobre os personagens, a produção Sony Pictures associada a Marvel, avança na trama da sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso".
Sem cenas pós-créditos, embora alerte que terá continuação -com título e tudo, pois promete estrear em março de 2024-, o filme de 2h16m, entrega um Miles Morales agora aos 15 anos e com saudades de seus sumidos amigos teiosos, principalmente "Gwenda" e Peter B. Parker. Assim, o jovem tenta equilibrar seus poderes para fazer o bem por todo Brooklyn, estudos e a convivência com os pais.
Contudo, um vilão surge com a promessa de não ser apenas o inimigo do momento. Eis o Mancha, rival que sacode a trama de Morales que guarda a identidade do herói cabeça de teia em segredo dos pais, mas, perto do fim garante uma cena bastante engraçada entre mãe e filho. Detalhe: há espaço para um outro pseudo-vilão no longa dirigido por Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin Thompson.
Enquanto abre mais o leque do multiverso, "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" resgata a essência do teioso estampando cenas marcantes do herói, entre elas, uma do Peter Parker de Tobey Maguire (2002). Assim destaca que certas perdas dos Miranhas são necessárias. Contudo, Morales não aceita e se esforça para mudar isso.
Ao lutar contra o destino previsto para o pai, Miles esbarra em incontáveis e inimagináveis variações do teioso. Testemunhar isso na telona, com traços coloridos, vibrantes e diversos é um presente para os olhos dos fãs e admiradores do herói. Animação para ser assistida na tela gigante de cinema. Imperdível!!
"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" ("Spider-Man: Across the Spider-Verse"). Ingressos on-line neste link.
Gênero: animação. Classificação: 12 anos. Duração: 2h16. Ano: 2023. Idioma: inglês.
Distribuidora: Sony Pictures. Direção: Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin Thompson. Roteiro: Phil Lord e Christopher Miller. Elenco: Shameik Moore, Hailee Steinfeld e Issa Rae. Sinopse: continuação do vencedor do Oscar "Homem-Aranha: no Aranhaverso", de 2018, que acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Ele está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói e é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse.
Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" ("Spider-Man: Across the Spider-Verse"). Ingressos on-line neste link
Trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.