quinta-feira, 15 de junho de 2023

.: Crítica: "The Flash" explica teoria espaço-tempo com espaguete

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2023


"The Flash", o novo filme de herói da DC Comics, em cartaz no Cineflix Cinemas, aposta no lado humano do jovem acertado por um raio em seu laboratório, quando rodeado por misturas químicas. Para tanto, no longa dirigido por Andy Muschietti ("It - A Coisa" e "Mama"), Barry Allen (Ezra Miller), sendo um jovem adulto, não consegue aceitar a morte da mãe, caso que levou o pai para a prisão, injustamente. Contudo, num encontro inesperado com uma colega e paixonite de faculdade, o rapaz faz uma leitura própria para umas falas "filosóficas". Determinado, aproveita para voltar no tempo e reescrever a história.

longa de 2h35 é o resultado da troca de lugar de um pote de tomate, ou seja, deixa claro que no passado não se mexe. Afoito e cheio de coragem, mesmo após ser aconselhado por Bruce Wayne (Ben Affleck), Barry usa o poder da velocidade para fazer uma mudança importante na própria vida: crescer tendo o pai e a mãe ao lado. Contudo, um erro o coloca diante do outro "eu-Barry" daquele espaço-tempo, levando-o até um desconhecido Bruce Wayne (Michael Keaton).

É nesse ponto que o filme com roteiro descontraído de Christina Hodson ganha corpo, ainda que nos primeiros minutos garanta participações importantes, como a presença da "Mulher-Maravilha" de Gal Gadot. Rever Keaton como o morcegão, mesmo sem ser dirigido por Tim Burton é um presente entregue embrulhado com laço vermelho a todo fã do Homem-Morcego. E, de quebra, leva o público a adentrar a mansão dos Wayne e, claro, na Bat-Caverna que ainda guarda o icônico Bat-Móvel da era Burton (incluindo a trilha de fundo). Cenas que certamente empolgam!

A saída para não trazerem Henry Cavill como Superman é o que garante a presença da Supergirl (Sasha Calle). Contudo, é na maioria das cenas da heroína que os efeitos especiais desagradam e, na telona, remetem exatamente aos videogames, mas não os atuais com excelente definição de imagem. A cena que seria uma linda homenagem aos heróis não deixa mentir e se restringe a uma animação aumentada nas telas de cinemas a ponto de cortar qualquer possível emoção. Até um Nicolas Cage herói surge nesse CGI que não convence.

Apesar dessa falha visual que incomoda a todos tipos de público, "The Flash" tem seu mérito, seja por expor o lado humano e juvenil de um herói passível de erros e, principalmente, resgatar o Batman de Michael Keaton que esbanja talento ao vestir por completo a capa do Morcegão novamente. O filme com referencias nostálgicas e da cultura pop, entrega um fim um tanto que surpreendente. No entanto, traz uma cena pós crédito, querendo "anunciar" a sequência de "Aquaman" e acaba reforçando o tremendo furo (duas versões do mesmo Flash no mesmo "espaguete") sobre a lógica espaço-tempo tão bem explicada por meio do macarrão. Todavia é entretenimento para toda a família. Vale muito a pena assistir "The Flash" no Cineflix Cinemas!


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm



"The Flash"Ingressos on-line neste link
Gênero: ação e aventura. Classificação: 14 anos. Duração: 2h35. Ano: 2023.  Idioma: inglês. 
Distribuidora: Warner Bros. Pictures. Direção: Andy Muschietti. Roteiro: Christina Hodson. Elenco: Ezra Miller, Michael Keaton, Ben Affleck, Sasha Calle, Michael Shannon, Kiersey Clemons, Maribel Verdú, Ron Livingston e outros. Sinopse: os mundos colidem quando Flash viaja no tempo para mudar os eventos do passado. No entanto, quando sua tentativa de salvar sua família altera o futuro, ele fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando a aniquilação.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.