domingo, 25 de junho de 2023

.: 30 anos depois de estrear, "Mulheres de Areia" volta à Globo nesta segunda


Edição Especial de "Mulheres de Areia" estreia nesta segunda-feira, dia 26 de junho. Além do triangulo amoroso Ruth, Marcos e Raquel, relembre tramas importantes da novela. Na imagem, Viviane Pasmanter se destacou como a rebelde Malu. Foto: 
TV Globo / Divulgação


Nem só das gêmeas Ruth e Raquel vive um clássico da teledramaturgia. Preparado para a edição especial de "Mulheres de Areia"? Separamos os principais destaques das tramas que compõem a novela para já deixar você no ritmo do sucesso que volta ao ar nesta segunda-feira, dia 26. A obra de Ivani Ribeiro, lançada em 1993, será reexibida na primeira semana em carona com "Chocolate com Pimenta", logo após o "Jornal Hoje". 

"Mulheres de Areia", de volta à grade de programação da Globo, estreou pela primeira vez na emissora no dia 1° de fevereiro de 1993, no horário das 18h. Ambientada em Pontal D’Areia, um dos temas mais importantes da novela, além da relação das gêmeas Ruth e Raquel, vividas por Gloria Pires, é a discussão ambiental em torno da poluição da água das praias. 

Virgílio Assunção (Raul Cortez) é um empresário bem-sucedido que detém uma grande pousada na região, e visa transformar a cidade em um polo turístico, para lucrar ainda mais. Porém, seu cunhado, o prefeito Breno Soares (Daniel Dantas), quer impedir que esse plano vá adiante. O político, muito idealista e humanitário, descobre que as águas da praia de Pontal estão poluídas. Após um surto de cólera, o gestor da cidade decide proibir o banho de mar, provocando a revolta de Virgílio.  

 Mas Breno não fica sozinho na disputa contra o empresário. Tônia (Andrea Beltrão), a destemida dona deum bazar, e o médico Munhoz (Edwin Luisi), que alimenta um amor platônico por ela, são alguns dos que se comprometem com a causa socioambiental. Virgílio também é contrariado dentro de casa. Sua filha mais nova, Malu (Vivianne Pasmanter), culpa o pai pela morte de seu noivo e o afronta sempre que pode. Em meio às situações inusitadas que ela arma para manter a pose de filha rebelde, a jovem acaba se apaixonado pelo fazendeiro Alaor (Humberto Martins), e os dois vivem um divertido romance. “A gente tinha uma liberdade grande de improvisação. Foi ali que eu conheci a Vivi. É o que eu costumo chamar de química, quando um ator e uma atriz têm uma disponibilidade total para fazer seus personagens”, relembra Humberto Martins sobre o papel. 

 No núcleo mais urbano do folhetim, também está o sócio de Virgílio, Sampaio (Adriano Reis), que mantém uma corretora no Rio de Janeiro. Casado com a irreverente Juju (Nicette Bruno), que tenta copiar o refinamento da esposa de Virgílio, Clarita Assunção (Susana Vieira), ele é pai da ambiciosa Andrea (Karina Perez) e da meiga Carola (Alexandra Marzo). Enquanto isso, os pescadores da vila de Pontal sofrem altas cobranças de taxas de Donato (Paulo Goulart), dono dos barcos a quem precisam se sujeitar. Para os momentos de descontração, eles frequentam o bar do Alemão (Jonas Bloch) ou o restaurante de Joel (Evandro Mesquita), ponto de encontro sempre movimentado por rodas de violão. 

 "Mulheres de Areia - Edição Especial" estreia dia 26 de junho, logo após o "Jornal Hoje". A obra tem autoria de  Ivani Ribeiro com colaboração de Solange Castro Neves. A direção é de Carlos Magalhães com Ignácio Coqueiro e direção geral de Wolf Maya. A novela ainda conta com Daniel Dantas, Vivianne Pasmanter, Eloísa Mafalda, Paulo Goulart, Evandro Mesquita, Oscar Magrini e grande elenco.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.