A novela começa através da saga de Aline (Barbara Reis), uma jovem que vê sua família ceifada por um crime. Na coragem de quem enfrenta tudo e todos para defender seu legado, essa mulher mostra que a força e o amor, juntos, podem ser motor de transformação, justiça e esperança. Em meio à cultura e à beleza de um Brasil rural e moderno, Aline retoma sua história, movida pelo desejo de reparação, quando se cruza com a família de Antônio La Selva (Tony Ramos), dividida pela ambição e muitos segredos.
Ambientada no Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, culturas e vivências. Autor de grandes sucessos da televisão, Walcyr Carrasco define "Terra e Paixão" como uma novela clássica: “A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas. Estou fascinado pela tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais, me apaixonei por esse ambiente e quis trazer para as telas", revela o autor.
Estreando na direção artística do horário nobre, Luiz Henrique Rios destaca a importância de Aline e o feliz encontro com a protagonista Barbara Reis. “A Aline é uma grande lutadora, uma mulher brasileira, passando por uma situação de profunda injustiça, que vai se reconstruir. Ela é uma grande heroína e representa muito o Brasil. Fomos buscar possibilidades e Barbara (Reis) ganhou esse papel pela capacidade de construir a Aline que a gente precisava. Acho que as pessoas vão se surpreender com a simplicidade da representação dela, porque ela tem essa força”.
Barbara conta que a viagem ao Mato Grosso do Sul a ajudou na construção da personagem. “Aline é uma mulher simples, mas nobre de seus ideais. Ela é a força através da ação. É uma seta que só vai para frente, não retrocede e não desiste. Ela é a justiça. Quando pisei na terra, no Mato Grosso do Sul, entendi quem era Aline”, conta a atriz, animada com o desafio.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.